E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Livros sobre liderança e gestão que todo empreendedor deve ler

23/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Livros sobre empreendedorismo

Todo profissional que trabalha com vendas ou exerce cargo de liderança sabe o quanto é fundamental estudar e se atualizar sobre novidades e tendências do mercado de trabalho.

 
O bom empreendedor sabe inovar, vender, liderar e motivar uma equipe, habilidades que são indispensável à carreira. Pensando nisso, listamos 5 livros sobre vendas, liderança e gestão para quem deseja se tornar um empreendedor de sucesso.

 
"Do Fracasso ao sucesso em Vendas"
A mensagem principal deste livro é: vender é conhecer as pessoas e oferecer o que elas realmente buscam. O autor Frank Bettger usa como referência sua própria trajetória como vendedor, em que sofreu muitas derrotas e chegou a acreditar que nunca conseguiria superar o fracasso. Porém, aprendeu que o importante é saber o que as pessoas querem e, então, oferecer justamente isso.
"Do Fracasso ao Sucesso em Vendas", de Frank Bettger (Editora Record).


 
"A Arte da Guerra"
Essa obra é recomendada para quem trabalha com liderança e marketing, pois trata de tópicos de posicionamento de mercado e segmentação de produto. A Arte da Guerra é um tratado militar composto por treze capítulos, em que cada um é relatado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todas as estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Ótimo para aplicar metáforas dentro do nicho de mercado podendo ser adaptado para o dia a dia por meio de técnicas de vendas e liderança.
"A Arte da Guerra", de Sun Tzu (Novo Século Editora).
 
 
 

"Gestão de Marketing No Varejo - Conceitos, Orientações e Práticas"
O livro aborda casos reais de vendas e marketing de varejo que fizeram sucesso. A obra propõe soluções imediatas para os negócios para empreendedores que têm pressa em resultados. A linguagem do livro é direta e dispensa o estilo acadêmico. Recomendado para profissionais de áreas diversas, podendo ser utilizado, em cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e Marketing
"Gestão de Marketing No Varejo - Conceitos, Orientações e Práticas", de Cláudia Buhamra Abreu Romero – (Editora Atlas).


 
"Empreendedorismo Inovador – Como Criar Startups de Tecnologia No Brasil"
Escrito por 25 especialistas, a obra foi feita para todos que pretendem criar negócios relacionados com tecnologia e fornece informações para o preparo da startup e à condução inicial desse empreendimento como: o contexto do empreendedorismo no Brasil e o mercado para empresas de tecnologia, por que vale a pena empreender e fundamentos de gestão que incluem estratégia, marketing, vendas, finanças, pessoas e tecnologia. A obra trata também, de criatividade e inovação.
"Empreendedorismo Inovador – Como Criar Startups de Tecnologia No Brasil", de vários autores (Editora Évora).

 

"Personal Branding- Construindo sua marca pessoal"
O autor Arthur Bender descreve na obra "Personal Branding" que é possível se destacar no mercado de vendas, mas para isso, o profissional deve saber onde quer chegar e deve saber investir na sua marca pessoal, pois isso irá gerar credibilidade e mais vendas.
"Personal Branding - Construindo sua marca", de Arthur Bender (Editora Integrare)   

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar