E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Logística será carro-chefe dos investimentos nos próximos anos, afirma BNDES

19/05/2015 Por: Vanessa Cagliari
Logística será carro-chefe dos investimentos nos próximos anos, afirma BNDES


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está trabalhando juntamente com o governo federal para anunciar um novo programa de concessões nos próximos dias, segundo declaração de Wagner Bittencourt, vice-presidente da instituição. Wagner ressaltou que o setor de logística, nos próximos anos, será o carro-chefe dos investimentos no Brasil e que o banco prevê incentivos de cerca de R$ 600 bilhões em infraestrutura entre os anos de 2015 e 2019.


 
Durante o evento XXVII Fórum Nacional 2015, organizado pelo ex-ministro do Planejamento, João Paulo Reis Velloso, Bittencourt destacou que além da logística, é preciso investir 0,4% do PIB anualmente em transportes. O vice-presidente também afirmou que espera que os investimentos em infraestrutura e logística possam crescer, no mínimo, 35%, entre 2015 e 2016. No que diz respeito à previsão de investimentos na geração de energia, inclusive em fontes renováveis, serão designados R$ 192 bilhões nos próximos 4 anos. "Esse setor não só está contribuindo mais para uma geração renovável, mas também criando uma cadeia de fornecedores. O leilão para energia solar também irá criar uma cadeia, como foi observado no setor eólico", destacou.


 
 
Em relação ao setor de gás e petróleo, Wagner afirmou que o BNDES está esperando pela liberação do novo plano de negócios da Petrobras e pode ser que os investimentos sejam menores, porém ainda deve ser um crescimento importante. Ele descreveu a situação econômica do país como "bastante desafiante" e afirma que o Brasil possui bases sólidas, como boas reservas e dívida reduzida, fatores que levam o Brasil a ter uma situação mais equilibrada. Para o vice-presidente do BNDES, "a inflação é significativa" e, por meio de esforço econômico, a partir de 2016 deverá chegar a 5,6%.


 
Conforme espera Wagner Bittencourt, o BNDES poderá continuar a ser o maior fornecedor de fundos de investimentos do país, mas acredita que essa contribuição possa diminuir ao longo dos anos, com maior participação do capital privado em linhas de financiamento.


 
 
O Dom Interativo oferece ótimos cursos online de MBA na área de logística. Entre eles estão: MBA Gestão em Logística e Mercados, MBA Gestão de Logística e Operações, MBA Gestão da Cadeia de Suprimentos e MBA Gestão de Logística. Experimente nossa metodologia, gratuitamente, por 7 dias.
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar