E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Mais de 30% dos brasileiros pesquisam e-commerces pelo celular

20/04/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Mais de 30% dos brasileiros pesquisam e-commerces pelo celular

Depois do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelar que os dispositivos móveis se tornaram os aparelhos mais usados para acessar à internet no Brasil, ultrapassando o desktop, uma pesquisa da empresa de gestão de comércio eletrônico, Betalabs, apontou que 33% dos consumidores brasileiros pesquisam lojas online pelo celular. O levantamento revelou ainda que 37% das pessoas que usam dispositivos móveis chegam à um e-commerce pela busca orgânica; 20% por pesquisa paga; 14% entram direto no site em que procuram; 11% pelas redes sociais; e 5% por e-mail marketing.

 
 
O percentual registrado de compras feitas em lojas online pelo tablet é de 4% e o desktop lidera o topo do ranking, com 63% dos pedidos. Segundo Luan Gabellini, sócio fundador da Betalabs, um hábito que já virou tendência é o usuário acessar um site de comércio eletrônico, primeiramente pelo dispositivo móvel e depois acessá-lo pelo desktop.

 
 
Para Gabellini, o destaque pelo desktop se deve à quantidade de pessoas que visitam os e-commerces enquanto trabalham ou que ainda não se sentem seguras em concluir uma compra via mobile. Uma descoberta que vai auxiliar os comerciantes online é em relação às redes sociais: o estudo aponta que somente o Facebook é responsável por 94% do tráfego para as lojas de e-commerce, uma grande diferença em comparação com as outras redes como Instagram e Twitter.

 
 
Em 2015, o e-commerce cresceu 22% em comparação ao ano de 2014 e registrou um faturamento de R$48,2 bilhões. Foram realizados 155,5 milhões de pedidos, com ticket médio de R$310,00. Para a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2016 o comércio eletrônico brasileiro deve crescer 8% em relação a 2015 e faturar R$52,04 bilhões, sendo 30% das compras feitas por dispositivos móveis.

 
 
Com isso, as empresas precisam adotar novas estratégias de marketing digital para se adequar às preferências e ao comportamento do consumidor mobile. Trabalhar com as mídias sociais e desenvolver aplicativos serão o destaque das empresas, uma vez que os consumidores querem agilidade e praticidade. Conheça o curso de pós-graduação online em Gestão de Marketing Digital do Dom Interativo que oferece conhecimentos sobre marketing nas redes sociais, comportamento do consumidor, e-commerce, SEO, mobile marketing, entre outros. Faça um test drive e estude, gratuitamente por 7 dias.
 
 
 
 
Com informações de E-commerce Brasil
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar