E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Mais de 50% das pesquisas no Google são feitas por dispositivos móveis

08/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
Mais de 50% das pesquisas no Google são feitas por dispositivos móveis

No mundo todo, mais de 50% das pesquisas realizadas ao Google, são efetuadas em dispositivos móveis, apontou um estudo da empresa apresentado nesta segunda-feira, 6 de julho, pelo diretor dos serviços News e Play na Espanha, Luis Collado. Em um debate sobre tendências dos negócios na internet na cidade de Palmas de Gran Canaria, Collado afirmou que esta mudança no uso da internet obrigou o Google a mudar seu algoritmo de buscas, que desde o mês de abril prioriza os resultados de sites que têm versões para tablets e smartphones.


 
A mesma tendência é analisada pelo site TripAdvisor, líder no mercado de viagens cuja diretora de Comunicação na Espanha e no Brasil, Blanca Zayas, alegou que 50% dos comentários feitos por seus usuários são originados de um celular ou tablet.


 
Além disso, Luis Collado destacou que, apesar destas informações, as companhias que vendem produtos ou serviços pela internet ainda não reagiram de maneira adequada à supremacia do mobile, e as aconselhou a ofertarem conteúdo específico e a desenvolverem experiências de relação com os usuários voltadas para estes dispositivos.


 
O diretor do Google lembrou que 80% dos usuários mobile que acessam um site não adaptado para celulares, imediatamente, saem da página, e que também não se pode confiar no número de download de aplicativos, porque 90% deles são abandonados um mês após serem baixados. De todos os aplicativos disponíveis, 75% dos usuários só aproveitam quatro ou cinco e os mais utilizados são os de jogos e de redes sociais. Blanca Zayas ressaltou as mudanças dos aplicativos na organização das viagens e o papel que os sites de opinião desempenham.


 
 
De acordo com Zayas, o TripAdvisor apresenta dados de 4,9 milhões de empresas turísticas e todos os meses recebe consultas de 340 milhões de pessoas que escolhem planejar suas viagens por meio do site, a maior parte na Europa. Blanca destacou, também, o aumento das opiniões recebidas, de 50 milhões no ano de 2010 para 225 milhões em 2014, dados que refletem que as pessoas desejam compartilhar experiências positivas que vivenciam quando viajam. O TripAdvisor recebe 139 comentários de viajantes por minuto.
 
 
Com informações de Exame
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar