E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Mais de 70% dos executivos brasileiros acreditam que proximidade do cliente ajuda a impulsionar vendas

22/12/2015 Por: Vanessa Cagliari
 Proximidade do cliente ajuda a impulsionar vendas

De acordo com uma pesquisa produzida pela Regus, empresa especializada em soluções de espaços de trabalho, trabalhar próximo aos clientes pode trazer várias vantagens para os negócios de uma empresa. Conforme aponta o resultado do levantamento, para 79% dos profissionais brasileiros trabalhar em espaços próximos aos seus clientes ajuda a solucionar questões críticas com mais rapidez, e para 75% estar próximo dos clientes pode gerar maior visibilidade.

 
 
Feita com mais de 44 mil executivos em mais de 100 países, a pesquisa indica ainda que, para 73% dos entrevistados brasileiros, a satisfação do cliente é um quesito que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é considerada por 65% dos respondentes como uma vantagem para as empresas que atuam perto de seus clientes. Outros resultados do estudo incluem:


 
-54% concordam que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores;

 
-70% dos profissionais brasileiros alegam que a proximidade pode melhorar a produtividade;

 
-63% afirmam que as empresas podem se beneficiar da atração e retenção de talentos;

 
 
-60% disseram que é possível aumentar a eficácia do marketing: por estar mais próximo do cliente, é possível sentir o ambiente em que ele está inserido e entender o posicionamento da empresa. Consequentemente, é possível otimizar o desenvolvimento dos produtos e serviços já com a visão da empresa.



Segundo Dante Righetto, diretor da Regus Brasil, trabalhar em locais próximos aos clientes ou prospects pode trazer vantagens tanto para as empresas quanto para os clientes. "Empresas são capazes de responder com mais agilidade quando têm algum problema. Como resultado, a melhora no atendimento ao cliente faz com que eles se sintam mais satisfeitos com o trabalho", afirmou.


 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar