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Marketex: Termos de Marketing Digital que você precisa conhecer

04/05/2018 Por: Daniel Fernandes
 marketing digital termos

O Marketing Digital é uma área que muito dinâmica. Além do crescimento da área nos últimos anos, também possui seu próprio vocabulário. Isso acontece, pois as mudanças no mundo digital são muito rápidas e, muitas vezes, expressões tem sua origem no inglês.

Para um empreendedor digital ou profissional de Marketing Digital é essencial conhecer alguns termos. Pensando nisso, separamos neste artigo os principais termos utilizados pela Área do Marketing Digital, confira:


Lead

No Marketing Digital, um lead é um “potencial cliente”, ou seja, um possível cliente. É o usuário que manifestou algum interesse no seu produto e, se tudo der certo, ele pode se tornar um cliente do seu serviço ou produto.


Normalmente, é um visitante que preencheu algum tipo de formulário em seu site. A origem dessa acepção de lead vem das investigações policiais, ou seja, lead é “informação útil”, “pista”, “indício”


Return On Investment

Conhecido também como apenas “ROI”, é o retorno sobre investimento. Em poucas palavras é o cálculo do investimento feito realizada em comparação com as vendas.


Search Engine Optimization

Seu acrônimo é “SEO” e significa a otimização de páginas para buscadores da internet, como o Google. Cuidado para não confundir com CEO que significa “Chief Executive Officer”



ActiveCampaign

ActiveCampaign é o nome de uma das empresas que presta serviços, entre outros, de administração de lista de e-mails. Os significados vem de active (ativo/a) e de campaign (campanha).


Content Marketing

Conhecido em português como “Marketing de Conteúdo”. Envolve a criação de planejamento, produção e distribuição de conteúdo usado na estratégia de inbound marketing de uma empresa.


Inbound Marketing

Significa marketing de atração e é uma nova forma de conquistar clientes pelo conteúdo e informações úteis que seu site, portal ou blog oferece, criando um vínculo com seu potencial cliente.


Ou seja, através de conteúdo que seja interessante e relevante, seja para ajudá-los a resolver um problema, facilitar uma tarefa importante do cotidiano, etc.



Outbound Marketing

Diferente do inbound marketing, a abordagem do outbound marketing é direta, com a identificação de clientes em potencial e o início de um diálogo com estes em busca da venda.


O inbound e outbound devem andar em conjuntos rumo um objetivo em comum: vender seu produto ou serviço.


Call-to-Action

Abreviado como CTA é a chamada à ação. Trata-se de um convite para os visitantes de uma página tomarem o próximo passo depois de interagir com algum conteúdo.

É o elemento que vai chamar a atenção do usuário antes de tomar a ação.


Retarget

Algo como “mirar novamente no alvo”. É utilizar o histórico de navegação de alguém na web. Por exemplo, se um consumidor fez uma busca por algum tipo de serviço ou produto que você oferece, sua empresa pode mirá-lo novamente (no alvo, no target) e impactá-lo com uma comunicação dirigida a esse interesse.


Landing Page

Criar uma landing page significa criar uma “página de aterrissagem”. São páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action).




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