E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Marketing digital: dicas para alavancar o conteúdo de sua marca

05/09/2014 Por: Vanessa Cagliari
 



As empresas investem, cada vez mais, em estratégias inovadoras para atender as expectativas dos seus clientes, e ao mesmo tempo, gerar lucratividade. Por conta dessa demanda, o Marketing Digital se tornou uma ferramenta essencial para aumentar a credibilidade e a relevância de uma marca.


Atualmente, os sistemas de busca desempenham uma função importante para que o consumidor busque novidades no mercado, fazendo com que o profissional de marketing, obrigatoriamente, se adeque à essa necessidade e domine habilidades e ferramentas que melhorem o relacionamento e a credibilidade do consumidor em relação à marca.

De acordo com a Especialista Sênior de Marketing Digital da empresa 3M, Ana Mourão, existem várias estratégias de marketing digital que devem ser trabalhadas em conjunto para que o conteúdo criado seja considerado interessante pelo consumidor. Contudo, é necessário saber qual é o perfil desse consumidor e não se limitar a classificação sociodemográfica. “Para uma marca de produtos de limpeza doméstica, por exemplo, o público pode ser composto por home lovers (pessoas que curtem muito cuidar de suas casas), e não ficar restrito apenas a mulheres de 30 a 50 anos que fazem parte da classe X, Y ou Z. Ao ter esse entendimento mais profundo de público consumidor, o profissional de marketing pode avaliar que tipo de conteúdo será mais relevante para este público e, com isso determinar todos os pontos nos quais esse público poderá ter contato com seu conteúdo”, afirma Ana.

 

Ainda de acordo com Ana, após a definição do perfil do consumidor, o profissional precisa promover ações para alavancar o conteúdo de sua marca e despertar o interesse dos internautas. Segue uma lista com algumas sugestões da especialista:

 

- Identifique quais são os maiores influenciadores do seu público-alvo nas redes sociais e inicie um relacionamento de longo prazo. Eles amplificarão e trarão credibilidade ao seu conteúdo perante a este público. 

 

- Jogos (via redes sociais e aplicativos) que permitem a coleta de dados sobre hábito de consumo do seu público-alvo. Enquanto eles se divertem, você aprende ainda mais sobre o que gostam.

 
 

- Tenha um conteúdo que seja útil para as pessoas e utilize todos os seus canais de comunicação para entregá-lo no momento certo, como por exemplo, vídeos com dicas de limpeza serão úteis para os home lovers citados acima. Um e-mail marketing sobre um novo vídeo, bem como uma notícia em redes sociais sobre esse novo conteúdo serão bem-vindos pelo consumidor.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar