E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Marketing digital: WhatsApp vai permitir envio de mensagens por empresas

29/08/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Marketing digital WhatsApp

Novidade para quem trabalha com marketing digital: o aplicativo de mensagens WhatsApp atualizou seus termos de serviço e privacidade para permitir que empresas enviem mensagem para seus consumidores. Atualmente, o aplicativo não cobra pelo acesso dos usuários, mas também não exibe anúncios de marcas dentro do aplicativo.
 
 
A nova ação contempla ainda a junção do WhatsApp com o Facebook, a implementação de recursos, como a Chamada de Voz, a criptografia de ponta a ponta e novas maneiras de se comunicar, como por exemplo através do WhatsApp para computador.
 
 
Segundo a empresa, a parceria com o Facebook permitirá obter métricas precisas em relação à frequência com que as pessoas usam o aplicativo, e também será mais eficaz no combate ao spam do WhatsApp. Outra forma de conectar empresas e usuários seria através de ações de marketing digital: as mensagens poderão conter ofertas das marcas, mas com cuidado para não tornar-se algo invasivo.
 
 
Entre os exemplos, a empresa afirma que o usuário poderá receber alertas sobre status de voo, entrega de pedidos, ou um recibo de um produto que comprou. Além disso, não terão banners ou anúncios no aplicativo, e a empresa passará a compartilhar os dados de sua base, como número de telefone dos usuários, com o Facebook.
 
 
 
Com informações de Adnews
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar