E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é e como usar o Marketing Digital?

21/10/2019 Por: Natlia Simonato

Marketing Digital

Sabemos que Marketing Digital é um assunto muito falado atualmente, porém muitas pessoas não sabem para que serve e como usá-lo. O marketing digital é um grupo de tarefas que uma organização realiza de forma estratégica e online, diante a tantas possibilidades, é possível: atrair clientes e se comunicar com eles, demonstrar a marca para o mercado, criar relacionamentos, buscar novos negócios, entre outros.

 

 

Reflita: a internet se tornou a maior fonte de informação do mundo, o número de pessoas conectadas crescem de forma acelerada; contudo, o marketing digital está transformando completamente a relação entre pessoas e a marca e então as empresas estão investindo cada vez mais no online. Você precisa fazer parte dessa revolução.


Quais vantagens de usar o Marketing Digital? 

Consumidores

A comunicação é uma das principais vantagens de usar o marketing digital, a relação entre o consumidor e a empresa se tornou mais acessível, criando assim uma relação de maior confiança. A agilidade e praticidade da comunicação que a internet proporciona exige que as organizações tenham um canal eficiente a fim de se tornar conhecida, viralizar e aumentar as vendas

 

 

O digital tem um alcance global, a internet pode proporcionar uma comunicação que ficará disponível para o mundo inteiro acessar, compartilhar e engajar. Independente do tamanho da empresa é possível fazer campanhas para atrair público de acordo com a sua estratégia. As ações de marketing digital servem também para captar informações dos consumidores.

 

 

A análise e mensuração também é uma grande vantagem, no mundo online, analisar os dados é essencial para melhorar diariamente o seu plano. Hoje, os resultados e métricas devem ser comprovadas, para que as empresas identifiquem com agilidade os problemasO mercado digital se tornou um dos mais competitivos, conteúdos relevantes estão espalhados por todos os meios e o consumidor consegue mudar de site apenas com um clique.

 

 

Diferente de campanhas de marketing offline, no mundo digital você acompanha tudo de forma rápida, terá os dados dos conteúdos publicados e a partir delas poderá realizar reajustes necessários para resultados positivos e aumento de lucro.

Como usar o marketing digital?
Existem diversas
ferramentas para se trabalhar com o marketing digital, mas vamos citar no texto as principais utilizadas no mercado: 
 

 Inbound marketing

 É uma ferramenta ao qual tem o principal objetivo em atrair clientes por meio de conteúdos relevantes. As organizações sabem da importância de atender as necessidades dos consumidores para criar um relacionamento de confiança e oferecer soluções para os problemas desse cliente. 

E-mail marketing 

Também é uma ferramenta importante, muitos acreditam que e-mail é algo do passado, mas isso é um erro. Os e-mails marketing continuam sendo uma das ferramentas que geram mais resultados. Tudo depende da estratégia, que se forem positivas, poderão gerar ações com resultados surpreendentes

 

 

Geralmente os e-mails são usados para enviar mensagens com fins comerciais,  para anúncios de novos produtos, promoções, entre outros. Com o propósito também de nutrir leads e aproximar o relacionamento com o cliente
 

 

 Leia também: 7 tipos de consumidores Online 

Redes Sociais 

 As Redes Sociais são de grande influência para a comunicação, trazendo auxílio para a empresa divulgar a sua marca. Estima-se que os brasileiros usam uma grande parte de seu tempo navegando nas redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter. Por esta razão é uma ótima opção para criar estratégias e aumentar a audiência nesses locais. 

 

 

Essas são apenas algumas ferramentas para serem utilizadas no Marketing Digital. Existem muitas maneiras de utilizá-las e para isso é necessário conhecimento. Para alavancar seu know how na área e aumentar o processos de lucratividade da sua empresa, inicie agora a Pós-Graduação em Gestão de Marketing Digital online da UniDom Bosco


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar