E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Marketing pessoal no Google - Saiba como fazer

26/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Marketing pessoal no Google


 
Você já pensou em fazer seu marketing pessoal no Google? Pois saiba que no universo online, se você não possui destaque no Google, você simplesmente não existe.   
 
 
Pesquisas apontam que 80% das pessoas que acessam a internet usam o Google como buscador, além de ser muito utilizado em processos seletivos como ferramenta de busca de informações sobre o candidato.
 
 
Geralmente, as pessoas elaboram um plano de marketing pessoal em redes sociais voltadas ao mundo corporativo como o Linkedin, porém esta rede social não é a principal fonte de exposição do mundo online.
 
 
Crie um blog pessoal
Uma forma eficiente de conseguir uma boa exposição no Google é criar um blog pessoal para conquistar boas posições nas páginas de resposta nas pesquisas feitas por palavras relacionadas a área em que você atua ou é especialista. Além disso, é importante dominar técnicas de SEO - otimização de sites para ferramentas de busca e aprenda estratégias para colocar seu blog nas primeiras posições do Google. A aplicação do SEO no marketing pessoal aumenta sua exposição nos buscadores.
 
 
Crie um perfil no Google+
Outra estratégia de marketing pessoal no Google seria a criação de um perfil na rede social do Google, o Google+, que promete muito em termos de marketing pessoal nas redes sociais. Você pode criar comunidades e a partir destas, desenvolver relacionamentos de grupos em volta de interesses específicos. 

 
Use aplicativos do Google
Comece a usar os inúmeros APPs do Google, de forma a gerar conteúdo sobre você. Depois, crie um apontamento de endereço no Google Places para colocar você no mapa.

 
Esteja nas principais redes sociais
Procure redes sócias em que seu público-alvo esteja presente e constantemente ativo. Mostre seus conhecimentos, divulgue o seu blog, o conteúdo que você produz e participe de discussões em grupos da sua área de atuação.
 
Com informações de Marketing Pessoal.net


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar