E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Mercado de mobile marketing apresenta crescimento no Brasil

14/04/2016 Por: Vanessa Cagliari

Mercado de mobile marketing apresenta crescimento no Brasil

Os dispositivos móveis ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos favoritos dos brasileiros para acessar à internet em 2014, conforme revela a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no dia 06 de abril.

 
 
Entre os domicílios com internet em 2014, em 80,4% o acesso era feito por meio de smartphone; 76,6%, por computador; 21,9% por tablete; 4,9% por televisão; e 0,9% por outros aparelhos. Esses dados reforçam que o setor de mobile marketing apresentou crescimento e o mercado evoluiu consideravelmente nos últimos cinco anos, segundo o diretor-executivo da Mobile Marketing Association para a América Latina, Fabiano Destri Lobo.


 
"Nós estamos começando a ver grandes e pequenas marcas iniciando o período de crescimento neste mercado. Nos próximos 12 meses, nós esperamos ver grandes mudanças, muito mais do que vimos nos últimos quatro anos", afirma Lobo.

 
 
Um exemplo disso é a Coca-Cola que apresentou durante um encontro da MMA realizado nesta quarta-feira (13/04) uma campanha de Natal em que foi usado o mobile marketing. Segundo o diretor de marketing interativo da Coca-Cola, Tom Daly, o custo-benefício do formato mobile é muito barato e com pouco investimento, é possível ter um retorno muito maior.

 
 
De acordo com um estudo feito pela Coca-Cola, no total foram investidos 19% em mobile, o que foi responsável por 47% das vendas geradas pela publicidade. "O mobile marketing foi o que mais impulsionou os resultados e, atualmente, o lucro incremental do mobile é muito maior", conta.



Quer aprender a desenvolver campanhas de mobile marketing? Então, conheça o curso de pós-graduação em Gestão de Marketing Digital do Dom Interativo.

 
 
Com informações de Propmark
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar