E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Mindset e Educação: a combinação do século

21/11/2019 Por: Natalia Simonato

Mindset-educacao
Sim, por mais incrível que pareça,
mindset e educação possuem muitas coisas em comum mas, antes de explicar essa interação, é importante inicialmente entendermos o significado de mindsetDe uma forma simplista, podemos dizer que a palavra traduzida significa mente configurada ou configuração da mente. Ou seja, a mentalidade que cada pessoa tem sobre a vida, sua maneira de criar os seus pensamentos e observar as situações do dia a dia. 

Leia também: Pós Online x Pós Presencial: Fizemos o comparativo para você


Basicamente é a forma em que a pessoa medita sobre algumas situações e as decisões que toma após a análise dos acontecimentos. Muita das vezes não percebemos que o conjunto de atitudes mentais diz muito sobre o nosso comportamento. 


Atualmente, mindset é a palavra do momento e alguns estudiosos da área dizem que é a nova psicologia do sucesso, pois mostrará o nosso modo pessimista e otimista de encarar a vida, muito mais do que uma personalidade, seria um ressignificado das experiências que trazemos para os momentos, pois, todas as nossas vivências de alguma maneira, interferem em nossas principais decisões. A especialista Carol S. Dweck separou o mindset em dois tipos, conheça a seguir.


Os tipos de Mindset

Tipos-de-Mindset

Mindset fixo


São as pessoas que possuem uma atividade mental fixa, ou seja, que aceitam as condições que são impostas. São os indivíduos conformados com as situações. Normalmente são pessoas com muitas inseguranças, e que não acreditam em si mesmo. 


Todas essas características geram uma grande estagnação e as pessoas acabam não evoluindo na vida pessoal e profissional. Acreditam muito que só o talento pode levar alguém ao sucesso, sem esforço. Dweck aponta que quando uma pessoa tem a mentalidade fixa ela acredita que suas habilidades são básicas, e que a inteligência é característica que nasceu com o indivíduo e isso é tudo que ele tem. 



Mindset de crescimento


Um outro mindset é o grupo de pessoas caracterizados por uma mente de crescimento, ou mindset progressivo. Essas pessoas acreditam em suas habilidades, mas também podem desenvolver talentos, desde que estudem para isso. Possuem otimismo e acreditam na transformação de vida, e no crescimento pessoal e profissional


Uma grande qualidade é a persistência, as pessoas com a mentalidade de crescimento não desistem do que quer com facilidade, tentam diversas vezes e aprendem com os erros durante o processo e transformam a decepção em oportunidade. 


Mindset influencia diretamente nos resultados




Para que uma pessoa consiga atingir os resultados que deseja é necessário que sua mente esteja em constante equilíbrio, só se pode alcançar o objetivo quando ocorre movimentação e busca pelo conhecimento. 


Quando alguém alcança o sucesso, em qualquer área da vida, mesmo que de forma inconsciente segue um padrão de comportamento que é movido automaticamente pelo mindset adequado que o leva ao seu objetivo. 


Educação e o mindset no desenvolvimento pessoal e profissional

Desenvolvimento


A educação rodeia uma sensibilização de comportamento, o processo da educação envolve uma série de habilidades e valores, e podem gerar diversas mudanças na vida de alguém. Podemos dizer que a educação é um verdadeiro sistema, pois envolve diversos modos e ferramentas, não funciona sozinha. Por exemplo, a educação escolar necessita de livros e professores para ministrar aulas e assim o aluno adquirir conhecimento, também temos a educação ambiental, educação física, educação financeira, entre outros. 


Dica de leitura: Por que fazer uma pós-graduação EAD tem crescido tanto?

 

Pensando em tudo isso a UniDomBosco, analisou a importância e o potencial desses dois termos Mindset e Educação e encontrou uma oportunidade extremamente importante, juntando os dois temas e criando o curso de Pós-Graduação EAD em Educação inovadora: mindset aplicado à educação ao qual apresentará discussões acerca da educação junto com a Inteligência Emocional


O curso é 100% online e possui 9 disciplinas distribuídas em uma carga horária de 360h e contará com conteúdos produzidos por mestres e doutores que atuam na área educacional. O curso propõe, ainda, encontros exclusivos, e ao vivo, com profissionais da área. Além de possuir uma mentoria online como diferencial, a primeira delas será com a professora e socióloga Maria Helena Castro


A duração do curso é de 13 meses com um conteúdo programático elaborado por um corpo docente qualificado e reconhecido no mercado. Abaixo os módulos da Pós-Graduação em Educação Inovadora: Mindset Aplicado à Educação.



  • Educação para o Século XXI
  • Aprendizagem pela descoberta
  • Repensando o mindset educacional
  • Neuroeducação
  • Auto regulação emocional
  • Fundamentos do mindfullness na Educação
  • Coaching e Aprimoramento de Desempenho
  • Avaliar para melhorar
  • Processos do conhecer

O mercado de trabalho pede uma especialização atualmente como um diferencial. Aproveite essa oportunidade e dê um passo ao sucesso na sua carreira!
Experimente grátis

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar