E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Mobile representa 20% das compras online, aponta pesquisa

30/11/2015 Por: Vanessa Cagliari
Mobile representa 20% das compras online

Do total de compras feitas pela internet no Brasil, 20% são concluídas em dispositivos mobile, enquanto que a média nos outros países é de 35%. É o que constatou o levantamento "Cenário do Mobile Commerce", produzido pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em marketing de performance, entre julho e setembro deste ano.
 
 
 
O estudo analisou mais de três mil sites de viagem e varejistas virtuais no mundo, que totalizam US$ 160 bilhões em vendas anuais e 1,4 bilhão de transações, e constatou que os canais mobile se consolidaram no mercado e-commerce e irão continuar a ser determinantes e significativos nas estratégias de marketing e estratégias comerciais das empresas que comercializam produtos e serviços na internet.

 
 
Conforme apontou a pesquisa, os aplicativos alcançaram taxas de conversão em vendas duas vezes maior do que o desktop, sendo que o ticket médio também foi mais alto nestes três meses. Já no caso das compras concluídas em laptops e desktops, 55% dos consumidores utilizaram ao menos um outro dispositivo para visitar a mesma loja online antes de finalizar a compra.
 
 
 
Entre os consumidores que compraram pela internet, 59% dos que utilizaram smartphone e 60% dos que usaram um tablet utilizaram um outro dispositivo antes de fechar negócio.
 
 
Com informações de Meio & Mensagem



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar