E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Não cometa esses erros no seu trabalho e carreira

14/08/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 erros no trabalho


Quem nunca ouviu que “errar é humano”? Esse é um dos maiores bordões utilizados para justificar e, até mesmo, amenizar a consciência de quem comete uma falha. No entanto, um erro no seu trabalho pode comprometer sua reputação ou até mesmo, provocar sérias consequências, como sua demissão.


A monotonia, acontecimentos do cotidiano, imprevistos e uma série de fatores podem levar a alguém cometer uma série de erros, os quais podem variar de leve a gravíssimo, dependendo da dificuldade para a solução. Por isso, é importante estar atento e tomar algumas providências que evitem que eles aconteçam.



1 - Erros de Português: uma fala ou escrita mal construída, pode não apenas comprometer a qualidade do que está sendo oferecido, como também pode influenciar a compreensão do receptor da mensagem, provocando ruídos na comunicação e tarefas executadas de forma errada, apenas porque o outro não entendeu corretamente o devia fazer.



2 - Fofocar: falar mal de algum colega de trabalho para outro, independente do motivo, não resolverá o problema, muito pelo contrário, essa atitude aumentará a desavença, demonstrando falta de ética por parte de quem a faz e, causará divisões dentro de sua empresa, portanto, resolva em particular o atrito com a pessoa, ou simplesmente esqueça!


3 - Rede Social não é ‘terra de ninguém: tornou-se muito comum compartilhar opiniões, criticar pessoas e empresas através das Redes Sociais, postar fotos de momentos particulares - para não dizer comprometedores - mas, esta atitude pode passar uma imagem errada sobre quem você é, comprometendo sua credibilidade como profissional, assim, evite se expor por essas plataformas.



4 - Falta de respeito: ser respeitoso nem sempre é fácil, mas lembrar de “empatia”, pode ajudar você a pensar antes de tratar de forma desnecessária alguma pessoa, então, trate a outros da mesma maneira que gostaria de ser tratado: com respeito e consideração.



5 - Orgulho: auto-estima é bom, mas em excesso pode causar desgaste e fazer com que você não consiga identificar e aprender com seus próprios erros, desta forma, fique atento com suas ações e pensamentos, evitando tudo o que demonstrar essa característica prejudicial.



7 - Evite desorganização: pode parecer uma tarefa complicada ser organizado, principalmente, quando o dia está corrido, mas não se engane, ser organizado pode evitar que você cometa erros sérios causados por um ambiente poluído.



8 - Esteja atento: a falta de atenção pode ser provocada por muitos fatores, tais como problemas pessoais e estar envolvido em mais de uma tarefa, por isso, além da revisão antes de finalizar alguma atividade, quando notar que sua concentração começou a divagar, levante para tomar pegar uma água e volte quando estiver melhor.  



Podem parecer instruções insignificantes e que todos já conhecem, mas acredite, esses fatores são responsáveis por muitas falhas sérias provocadas dentro das empresas, algumas chegam, até mesmo, a comprometer vidas. Desta maneira, procure sempre exercer essas atitudes, nunca se esquecendo que toda ação tem uma consequência.


> 10 Atitudes que são diferenciais no trabalho


> 6 dicas para melhorar a disposição no trabalho


> 5 Dicas de como se tornar um bom gestor. Seja um líder

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar