E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Nova ferramenta ajuda a direcionar anúncios no Youtube

11/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Nova ferramenta ajuda a direcionar anúncios no Youtube


As marcas que fazem campanha publicitária no Youtube podem utilizar uma nova ferramenta, a Brand Lift, para medir a efetividade de seus anúncios. A nova ferramenta, disponibilizada pela plataforma de vídeos do Google consegue avaliar se os anúncios estão atingindo o público - alvo e o quanto as pessoas lembram da marca.


O serviço não tem nenhum custo e a ferramenta é aplicada em dois grupos de usuários. Enquanto o primeiro assiste às campanhas e tem seu comportamento analisado, o segundo grupo é estudado da mesma forma, mas não assiste aos vídeos.    
 
No final, o Google faz uma comparação entre os resultados dos grupos expostos e de controle para medir lembrança do anúncio, contribuição para awareness de marca e aumento na busca por termos relacionados à peça no Google Search.

 
Segundo o próprio Google, mais de 100 empresas brasileiras já aderiram à ferramenta Brand Lift. Entre elas, Vivo e Mondelēz International.   

 
Com informações de Adnews

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar