E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é Gestão de Logística e Operações e como está a área

11/09/2018 Por: Editorial Dom Bosco
Entenda como é atuar na área de Gestão de Logística e as remunerações

gestao de logistica
Empresas não podem sobreviver sem um
conhecimento aprofundado em logística, sendo presente na realidade dos seres-humanos, desde quando foi entendido que não era suficiente ter materiais, mas era preciso saber como administrá-los evitando prejuízos.  E a Gestão de Logística e Operações desenvolve é o amplo entendimento das técnicas de logística,  treinando um conhecimento estratégico aplicado ao desenvolvimento de planejamentos, organização, direção e controle, tanto de produtos como serviços.


Quem desejar atuar na área de Logística e Operações, terá como algumas de suas responsabilidades atividades que envolvam cálculo de armazenagem, transportes e opções de rotas. Também, fica sob tutela desta área a cotação e cálculo de fretes que sejam mais convenientes aos objetivos da empresa em que atua. E para que possa ter um bom desempenho, além de conhecer as leis a atributos do mercado referentes ao processos, precisa ter um conhecimento aprofundado da infraestrutura da empresa, afinal, suas orientações são sempre baseadas no melhor custo-benefício.


Quem opta por se especializar na área de Logística e Operações, encontrará algumas matérias como:

Gestão Empresarial;

Comunicação Empresarial;

Gestão Estratégica de Armazenagem;

Gestão da Informação Integrada;

Avaliação Financeira em Logística;

Serviço ao Cliente.


gestao de logisticaEsta especialização tem aumentado sua procura, especialmente pelo crescimento dos e-commerces, que são ‘pura’ logística. Segundo dados do E-commerce Brasil, apenas no ano de 2017, existia cerca de 750 mil empresas de comércio eletrônico ativas. O profissional da área de Gestão de Logística e Operações, não apenas terá um bom desempenho em e-commerces,  como também terá maior conhecimento em criar o seu próprio site de vendas.


Por ser uma peça fundamental na estratégia das empresas, os salários oferecidos para área, costumam ser altos. Dentre os cargos mais procurados por quem se especializa na área, estão os de Gerente de Logística e Coordenador de Operações Logísticas. O salário de quem atua como Coordenador de Operações Logísticas, é de R$6.300,00. No site Love Mondays, há o registro de R$ 13.400,00 na empresa Unilever


Os cargos que mais se interessam pelo curso, são profissionais graduados na área de Logística, e profissionais que atuam em cargos de gestão, visto o curso desenvolver competências que envolvem toda a relação da empresa com o mercado. Caso você tenha interesse em se especializar na área, pode optar por universidades de EAD - ensino a distância.



Amplie suas chances de sucesso: experimente grátis!

A Unidombosco fornece um teste de 7 dias para quem deseja conhecer melhor a plataforma. Além de uma excelente metodologia, professores disponíveis para tirar suas dúvidas e acompanhar seu desempenho, você pode adaptar as aulas de acordo com sua rotina. Aumente suas chances de se tornar um profissional de referência no mercado.


Participe do MBA em Gestão de Logística e Operações.

 
pos em logistica

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar