E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é Gestão de Pessoas e como se especializar na área

06/09/2018 Por: Editorial Dom Bosco

A Gestão de Pessoas orienta as empresas a preencher e cuidar de quadro de colaboradores

gestao de pessoas

Há quem acredite que robôs irão substituir o trabalho humano, mas máquinas jamais serão igualadas a complexidade humana de ‘sentir’ para ‘ser’. É o emocional que habita em cada pessoa, que as torna únicas e surpreendentes. Por os humanos serem tão complexos, muitas empresas afogam o próprio sucesso por não saberem como lidar com esses seres, e é por isso que a Gestão de Pessoas é tão importante, porque cuida do principal recurso que as empresas possuem: as pessoas.



Quando não há uma visão voltada aos integrantes de uma corporação, eles acabam ficando desmotivados, cometem erros, são ausentes, e provocaram inúmeros outros problemas que estagnam o crescimento empresarial. Esses e outros problemas relacionados ao comportamento humano, podem estar relacionados ao perfil de cada  funcionário em relação ao cargo, e a Gestão de Pessoas tem como objetivo orientar para que o quadro da empresa seja preenchido de forma coerente, avaliando profissionais, orientando o processo de recrutamento de novos talentos, bem como auxiliando no processo de demissão.



Como exige conhecimentos técnicos e humanos, duas das principais bases do estudo em Gestão de Pessoas é a Administração de Empresas e Psicologia. Outros temas também aprofundam o conhecimento do profissional para que possa ser completo na atuação dentro das empresas, dentro dos temas trabalhados há a inserção de conceitos que envolvem as Leis Trabalhistas e Contabilidade. É importante lembrar, que Gestão de Recursos Humanos também é um termo bastante utilizado para se referir a profissão.



Dentro das companhias, o gestor humano orienta projetos institucionais que engajem os funcionários e estabeleçam melhor comunicação, desenvolve e promove treinamentos, e cuida de estratégias que envolvem os recursos humanos de forma geral. Geralmente, o profissional especializado em Gestão de Pessoas, atua junto com a equipe de RH - Recursos Humanos.


Dentro dos diversos ramos que o gestor de pessoas com um diploma de especialização na área pode seguir, existem as opções de atuar como consultor ou gerente de recursos humanos. Como consultor, os salários podem chegar a R$8.000,00. Segundo a Love Mondays, a média salarial para o especialista dentro de empresas é de R$10.586,00.


Gestão de Pessoas Unidombosco - Experimente Grátis

Se você tem interesse pela área, pode aproveitar durante 7 dias o curso na Unidombosco de forma gratuita. Além de contar com um conteúdo aprofundado sobre o tema, contando com professores especializados no mercado, você pode estudar direto de sua casa e conforme a sua rotina. Experimente o curso, e aumente suas competências!



pos graduacao em adm e gestao

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar