E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é Gestão Empreendedora de Empresas e Liderança

23/10/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 empreendedorismo e liderança

Ser empreendedor não é ser líder, da mesma forma que ser líder não é ser empreendedor. Porém, empresas bem-sucedidas precisam de empreendedores que sabem ser líderes. Se você sempre pensou nos dois termos como a mesma coisa, está na hora de rever seus conceitos e compreender a importância da Gestão


Empreendedora de Empresas e Liderança.

Empreendedorismo: “É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.” - Significados.com


Líder: “Arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.” - Significados.com


Essas duas definições do blog Significados.com, deixa claro que os dois termos tratam de coisas muito diferentes, mas que são indispensáveis para gestores exemplares. Enquanto um empreendedor olha para a parte externa da empresa e sabe aproveitar as oportunidades para inovar, líderes enxergam o que está acontecendo dentro da empresa.


As “palavrinhas mágicas” para formar uma empresa inovadora e bem-sucedida são: estratégia e humanização. Por quê? Porque pensar em criar coisas sem sentido e que não trarão resultados, não é ser inovador. Do mesmo modo, tentar motivar a equipe sem saber identificar o que ela precisa, não é ser líder.


Mas afinal, como adotar uma gestão empreendedora com boa liderança? Em poucas palavras: pesquise o mercado e saiba motivar sua equipe.


A questão é tão importante, que existem treinamentos e cursos focados no tema, assim como a Pós-graduação em Gestão Empreendedora de Empresas e Liderança oferecida pela Unidombosco. Em seu aprendizado, o aluno terá contato com os temas:



- Empreendedorismo e Intraempreendedorismo;

- Estruturas Organizacionais Inovadoras;

- Criando e Liderando Equipes Inovadoras;

- Habilidades do Inovador e Mente Empreendedora

- Como Identificar Oportunidades de Negócios;

- Modelos de Negócio para Exploração de Oportunidades;

- Alianças e Fontes de Financiamento para Inovar e Empreender;

- Didática do Ensino Superior.


Um nome bastante conhecido à frente de uma gestão empreendedora e de forte liderança, foi um dos fundadores da Apple, Steve Jobs. Quem diria que uma empresa iniciada em uma simples garagem, poderia se tornar uma revolução no mercado? Isso prova a importância do empreendedorismo junto com a estratégia para a inovação - que dificilmente  começa com ótimos recursos. Conheça o curso da Unidombosco e saiba como transformar o ‘pouco’ em ‘muito’.



pós gestão



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar