E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é MBA e motivos para você fazer um curso agora

29/09/2017 Por: Daniel Fernandes
 fazer um curso de MBA

A conclusão da etapa da graduação já não é mais um diferencial no mercado de trabalho. Por conta disso, os profissionais sempre estão em busca de um curso de pós-graduação para aperfeiçoar suas habilidades e destacar seu currículo.

 

Para quem já está inserido no ambiente profissional e busca uma especialização mais aplicada na carreira, o curso de MBA pode ser uma boa opção;

 

MBA significa Master in Business Administration e, como o próprio nome já indica, se trata de um curso na modalidade lato sensu e sua característica é administração de empresas e mundo dos negócios.

 

Qual é o diferencial do MBA?

O MBA é um curso de pós graduação mais específico e focado em uma abordagem mais global e direcionada.

Por exemplo, se você trabalha em uma empresa que possui um cenário de crescimento em expandir suas vendas com novos públicos, é indicado um curso de MBA em Gestão de Marketing e Varejo.

 

Por se tratar de um método de aprendizagem mais direcionado, o aluno que faz um curso de MBA possui um aproveitamento otimizado do tempo (no Brasil, a duração mínima, reconhecida pelo MEC é de 360 horas-aula). Além disso, o curso de MBA pode (e até costuma) ser desenvolvido paralelamente à sua atividade profissional.

 

Normalmente, os profissionais buscam cursos na modalidade a distância (cursos online), pois eles garantem maior flexibilidade de tempo, permitindo que o profissional estude em qualquer lugar e em qualquer horário, encaixando os estudos nos períodos livres ou finais de semana.

 

Veja também:

> Cursos a Distância são preferência entre profissionais mais experientes

> 7 razões para você investir em um curso de MBA online

 

Por que devo fazer um curso de MBA?

É indicado para quem busca especialização e costuma focar no mercado de trabalho e ambiente corporativo, já que o curso é prático e direto, portanto, suas aplicações práticas encaixam no cotidiano.

Além do crescimento profissional, o curso de MBA pode ocasionar uma eventual promoção ou ocupação de cargo de liderança na empresa.

O tempo, dinheiro e dedicação investidos em um curso de pós-graduação pode se tornar sua vitrine no mundo corporativo, mostrando suas capacidades e habilidades no mercado de trabalho.

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar