E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que é secretariado executivo e como está área?

29/11/2018 Por: Editorial Dom Bosco
O que é Secretariado Executivo e como está área? 


Você se considera uma pessoa organizada, conversa bem e tem boa escrita? Então, o Secretariado Executivo pode ser uma excelente área para sua especialização. Auxiliando nos processos internos e atuando lado a lado dos gestores, esses especialistas são fundamentais nas decisões importantes das empresas. Entenda melhor o que é Secretariado Executivo e como está a área.



O que é Secretariado Executivo?

O Secretário Executivo ou Secretariado Executivo se refere aos profissionais formados para fornecer suporte aos executivos nas mais diferentes necessidades empresariais, o que envolve a organização de informações, organizar eventos, fornecer consultorias, registrar e acompanhar acordos, desenvolver planejamentos para as atividades internas e solidificar as relações com todos os contatos da empresa (internos e externos).


Devido ao amplo acesso e gestão das informações que possuem, não é errado pensar neste profissional como um secretário formado e que é o braço-direito dos tomadores de decisões nas grandes corporações. Como a comunicação é um dos pontos que devem ser bem desenvolvidos nos secretários executivos, é diferencial quando esses sabem duas ou mais línguas, como inglês e espanhol.



Como está o mercado?

As maiores oportunidades de trabalho estão centradas nos polos econômicos, famosas metrópoles, já que possuem empresas com maior maturidade de mercado e de maior porte, o que abre portas para o cargo. Segundo o Catho, a média salarial no Brasil para a Secretaria Executiva é de R$ 2.977,70.


As atividades no cotidiano para gestão de agenda, organização de eventos, administração financeira, entre outras responsabilidades do cargo, são facilitadas com plataformas que fornecem soluções automáticas e agilizam o cotidiano desses profissionais.



Formação na área de Secretaria Executiva

Para quem tem interesse na área, é possível realizar uma pós-graduação, que tem foco nas estratégias administrativas, desenvolvendo conhecimentos gerais, técnicos e dos Recursos Humanos. Na Unidombosco você encontra o MBA em Secretariado Executivo com formação de 6 meses, que inclui os temas:


Matemática Financeira;

Cerimonial e protocolo;

Empreendedorismo;

Gestão empresarial;

Comunicação empresarial;

Motivação e liderança;

Marketing de Serviços;

Comunicação empresarial e correspondência;

Inglês instrumental;

Espanhol instrumental;

Tópicos especiais em técnicas de secretariado;

Marketing Pessoal e etiqueta;

Organização de eventos e feiras;

Éticas nas organizações;

Aspectos comportamentais da Gestão de Pessoas.


Gostou? Então, acesse e conheça mais sobre a área de Secretariado Executivo, experimentando 7 dias de curso grátis.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar