E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que esperar do mercado profissional em 2015?

13/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Mercado profissional em 2015

A expectativa do mercado de trabalho em 2015, segundo recrutadores, é de menos investimentos e mais controle financeiro por parte das empresas, já que em 2014, boa parte delas não conseguiu bater suas metas. O setor das empresas com mais evidência será o de finanças. Além dos profissionais da área financeira, departamentos de planejamento, advocacia e marketing também estão com altas chances de contratações.

 
Gerente/ diretor de planejamento financeiro
Poucas empresas conseguiram bater suas metas no ano de 2014 e, nesse ano, será necessário um profissional para arrumar as contas e fazer a gestão financeira da empresa com o objetivo de aumentar a rentabilidade. Para ocupar o cargo, o profissional deve possuir graduação em administração, economia ou ciências contábeis com pós-graduação na área financeira.
  
 
Gerente de planejamento tributário
O profissional de planejamento tributário evita que a empresa gaste recursos financeiros e operacionais de maneira desnecessária. Além de fazer um planejamento tributário com redução da carga de impostos, essa profissão é uma das mais procuradas. Formação em ciências contábeis, direito e pós-graduação na área são diferenciais.

 
Gerente ou diretor de compliance e controles internos
O especialista em compliance analisa e traz mais transparência às transações e processos da empresa, garantindo que esteja tudo dentro da lei. Depois que a Lei Anticorrupção entrou em vigor, as empresas passaram a prestar mais atenção em questões como ética corporativa, auditoria interna e código de conduta. Formação em direito, administração e finanças.
 
 
Controller
O controller faz a ligação entre a área técnica e a estratégia do negócio, dando um sinal de alerta quando as coisas não vão bem. Esse profissional faz análise de números financeiros, compras, custos, fiscal e tributário, contabilidade e balanço, entre outros pontos. Formação em ciências contábeis, administração ou economia.

 
Advogado especialista em compliance e ética
Esse especialista resolve conflitos que envolvem políticas internas e condutas éticas de empresas. Com o reflexo da operação Lava Jato, esse cargo deverá ter maior destaque. Formação em direito, com boas noções de interpretação legal.


 Profissional de marketing digital
Em ambientes online, a velocidade da tomada de decisão para compra é alta, além disso, grandes redes de varejo estão investindo em estrutura de comércio eletrônico. Para ser um profissional de marketing digital, é necessária a formação em cursos na área digital. Profissionais com bom conhecimento de mercado online, digital e experiência corporativa são mais buscados.


 Gerente ou diretor de marketing, branding e inovação
O Gerente de marketing é responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento, branding e inovação, além de lançar produtos que fortaleçam a marca da empresa. Formação em administração de empresas, com pós-graduação em marketing digital.
 
 
Com informações de Exame
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar