E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que não deve ser colocado no currículo?

17/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
O que não deve ser colocado no currículo?

Você sabe escrever um currículo de forma atraente e que consiga chamar a atenção do recrutador? Você sabe o que não deve ser incluído? Com a mudança do processo seletivo, a forma de desenvolver um currículo também mudou. Alguns profissionais colocam fotos e outros inserem um campo com carta de apresentação, mas, a não ser que seja solicitado, estas informações não são necessárias. Pensando nisso, a Catho Online fez uma lista com itens que não devem ser colocadas no currículo. Acompanhe!


 
1.Número de Documentos

Atualmente, a maioria das empresas só necessita de documentos no momento da contratação. Vale lembrar que o currículo é um documento que qualquer pessoa pode ter acesso, portanto é importante tomar cuidado com suas informações pessoais.


 
2."Curriculum Vitae"

Muitas pessoas ainda usam "Curriculum Vitae" no início do currículo, termo ultrapassado. Não é necessário colocar título no CV e a primeira coisa que deve ser vista é o nome do candidato, seguido de seus dados pessoais, cursos, idiomas e experiências em outras empresas.



 
3.Referências profissionais

Caso solicitado na hora da entrevista, as referências profissionais devem ser entregues em uma folha a parte e não devem estar incluídas no currículo. Analise com atenção a descrição da vaga e se as referências forem solicitadas pelo recrutador, leve separado.



 
4.Pretensão Salarial

Em determinados casos, uma vaga com salário um pouco mais baixo oferece muitos benefícios como aprendizado e oportunidade de crescimento profissional. Cite a pretensão salarial apenas se for solicitada no anúncio da vaga. Caso contrário, deixe este dado de fora.



 
5.Assinatura

Alguns documentos pedem assinatura no final, como por exemplo, uma carta. No entanto, o currículo é outro tipo de documento e a assinatura é dispensável.
 
Com informações de Catho Online
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar