E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que você não deve fazer no seu currículo

01/09/2017 Por: Vanessa Cagliari
O que não deve ser colocado no currículo

Você sabe escrever um currículo de forma atraente e que consiga chamar a atenção do recrutador? Você sabe o que não deve ser incluído? Com a mudança do processo seletivo, a forma de desenvolver um currículo também mudou. Alguns profissionais colocam fotos e outros inserem um campo com carta de apresentação, mas, a não ser que seja solicitado, estas informações não são necessárias. Pensando nisso, a Catho Online fez uma lista com itens que não devem ser colocadas no currículo. Acompanhe!


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



 
1 - Número de Documentos

Atualmente, a maioria das empresas só necessita de documentos no momento da contratação. Vale lembrar que o currículo é um documento que qualquer pessoa pode ter acesso, portanto é importante tomar cuidado com suas informações pessoais.


 
2 - "Curriculum Vitae"

Muitas pessoas ainda usam "Curriculum Vitae" no início do currículo, termo ultrapassado. Não é necessário colocar título no CV e a primeira coisa que deve ser vista é o nome do candidato, seguido de seus dados pessoais, cursos, idiomas e experiências em outras empresas.



 
3 - Referências profissionais

Caso solicitado na hora da entrevista, as referências profissionais devem ser entregues em uma folha a parte e não devem estar incluídas no currículo. Analise com atenção a descrição da vaga e se as referências forem solicitadas pelo recrutador, leve separado.



 
4 - Pretensão Salarial

Em determinados casos, uma vaga com salário um pouco mais baixo oferece muitos benefícios como aprendizado e oportunidade de crescimento profissional. Cite a pretensão salarial apenas se for solicitada no anúncio da vaga. Caso contrário, deixe este dado de fora.



 
5 - Assinatura

Alguns documentos pedem assinatura no final, como por exemplo, uma carta. No entanto, o currículo é outro tipo de documento e a assinatura é dispensável.
 
Com informações de Catho Online
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar