E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

O que você precisa saber sobre Turismo Ecológico

09/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
turismo ecologico

O Turismo Ecológico é uma tema bem interessante e abrangente, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não somente visa preservar o meio ambiente, como também, realizar uma aproximação do homem com a natureza em forma de diversão, lazer e aprendizagem.

Suas atividades podem ser caminhar em ambientes naturais, desbravar corredeiras em botes infláveis, aventurar-se por cavernas e águas cristalinas, desfrutar tudo o que a natureza pode oferecer de forma sustentável e consciente.

Se enganam aqueles que pensam que somente praticantes de esportes procuram essa modalidade, pois de acordo com o 4º Salão do Turismo, de 1,7 mil pessoas entrevistadas, 34,3% apontaram o Ecoturismo como atividades para suas próximas viagens. Mostrando que o ramo possui grandes possibilidades de crescimento.

Alguns dos motivos do crescimento é que as pessoas são impulsionadas pela vontade de se entrosar com os reinos vegetal e animal, e harmonicamente fazer parte deles, os chamados ecoturistas andam, seguem trilhas desconhecidas, suam, e quase perdem o fôlego para poder contemplar as paisagens que ficaram imutáveis ao longo dos séculos.

O Brasil é uma grande referência quando se trata de ecoturismo e não é por menos, todas as regiões brasileiras oferecem aos turistas uma diversidade imensa de roteiros, além de animais e fauna diversificada.

Por isso, listaremos abaixo os melhores roteiros brasileiros de acordo com as regiões:

- Sul: Um dos pontos turísticos mais apreciados da região são as Cataratas do Iguaçu no Paraná e atraem turistas de todas as partes do mundo. Os pampas gaúchos e as praias no litoral de Santa Catarina também fazem a alegria dos mochileiros.

- Sudeste: Os turistas podem caminhar por trilhas, nadar em cachoeiras e até praticar esportes radicais. O litoral do Rio de Janeiro e São Paulo existem praias maravilhosas para atividades de mergulho. Existem também os trechos de Mata Atlântica que sobraram no território contribuem com os roteiros ecológicos nos estados

- Centro-Oeste: O Pantanal é o principal roteiro neste região. Turistas visitam a floresta para entrar em contato com os animais, pescar e apreciar a natureza. As cavernas de Bonito são perfeitas para expedições e aparecem como um dos lugares mais belos do país.

- Nordeste: A região ser a mais procurada pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Enquanto no Maranhão as pessoas podem contemplar a linda paisagem dos lençóis maranhenses, em Fernando de Noronha elas descobrem a beleza única de um mar com águas cristalinas. As praias de Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Seguro e João Pessoa são consideradas atrativos do Nordeste.

- Norte: A floresta amazônica é o ícone da região para os aventureiros, ideal para expedições que exploram a biodiversidade local. No Pará, é possível encontrar belíssimas praias que exaltam um clima tropical acolhedor.

Para o profissional que quer aproveitar melhor os seguimentos de mercado que o Ecoturismo tem a oferecer, o recomendado é a especialização como a pós-graduação MBA Gestão de Turismo e Hospitalidade. Existem cursos a distância que propõem a flexibilidade que o profissional de Turismo precisa para encaixar o trabalho com os estudos.
 
Informações do Portal R7.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar