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O relacionamento pós venda

13/11/2014 Por: Vanessa Cagliari



Promover ações de marketing para cativar clientes para aumentar as vendas é uma estratégias que cria uma relação forte e duradoura ente clientes e empresa. O principal objetivo do relacionamento pós venda é manter constante contato com seus consumidores oferecendo ajuda, informações e esclarecendo dúvidas em relação ao produto ou serviço oferecido.


   
 
Segundo João Batista Pereira Júnior, presidente da Associação dos Administradores da Região de Campinas e MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela USP, o pós venda é a preparação para uma nova venda. Para fidelizar o cliente é preciso satisfazê-lo e causar uma boa impressão, principalmente no momento mais importante da venda, o atendimento. "Nunca trate um cliente como um número. Você deve tratá-lo individualmente e ele deve se sentir prestigiado", afirma João.



 
A equipe da organização tem papel essencial para a conquista da confiança do cliente. Os funcionários devem procurar satisfazer o cliente superando suas expectativas e antecipando suas necessidades de maneira rápida e eficiente. "Toda a equipe precisa estar engajada, treinada e incentivada a conhecer e sensibilizar o cliente. Para isso, o funcionário precisa se sentir valorizado para que ele faça o seu ofício da melhor forma possível", descreve Júnior.



 
Além disso, conversar e atender o cliente através das redes sociais é uma forma simples de estar disponível para eles, aberto para conversas, interações e relacionamentos, afirma João Batista. "A empresa deve saber o que não está bom e o que precisa ser melhorado. É importante que a empresa tenha redes sociais, pois, o cliente se sente importante quando é ouvido", afirma.



 
 
Somente mantendo constante contato com o cliente que a empresa tornará viável uma relação a longo prazo com os seus clientes. O contato constante, feito de forma correta, faz com que a marca seja fixada na mente dos consumidores. "O pós venda é um tema que as empresas não prestam atenção. Conseguir perpetuar a fidelização do cliente é fundamental", conclui João Batista.

 
 
 
 
 
 
 

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