E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Olimpíadas deverão contratar 6,7 mil novos profissionais

22/05/2015 Por: Vanessa Cagliari
Olimpíadas deverão contratar 6,7 novos profissionais

Ótima notícia para quem pretende ingressar em uma nova carreira: a empresa de recrutamento de pessoal, ManpowerGroup será responsável pela contratação de novos 6.700 profissionais que vão trabalhar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Entre os cargos que serão contratados estão gerente, especialista, coordenador, analista e assistente, com atuação nas áreas de operações e instalações do evento.



Antes de começarem a atuar nas respectivas funções, os profissionais aprovados passarão por treinamentos de liderança, comunicação, negócios, soluções de tecnologia da informação e softwares. Conforme informou o presidente da ManpowerGroup, Ricardo Barberis, boa parte dos contratados exercerão cargos de liderança nas equipes de voluntários que trabalharão nas Olimpíadas.



Para o processo seletivo, será organizada uma equipe de 100 pessoas, que farão a seleção no Rio de Janeiro. A estratégia de atração dos candidatos será digital, destacou Ricardo Barberis, para quem "realmente pode representar uma diferença no currículo das pessoas". No final de 2014, a ManpowerGroup assinou convênio com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para ser a empresa oficial de serviços de recrutamento de colaboradores para o evento. "É um planejamento bem robusto, porque significa a entrega de centenas de pessoas que terão que ser selecionadas e avaliadas", disse Barberis.




Assim que o contrato terminar, a ManpowerGroup vai reinserir todos os 6.700 profissionais contratados no mercado de trabalho em outras vagas. Poderão concorrer à uma das vagas, profissionais que já aturam em jogos Olímpicos de anos anteriores, além de estrangeiros. Um dos diferenciais requeridos é o bom conhecimento da língua inglesa. Os interessados podem se candidatar enviando currículo para o e-mail rio2016@manpower.com.br.


 
 
O Dom Interativo oferece diversos cursos online de MBA na área de liderança e gestão. Entre eles estão MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança, MBA em Gestão de Serviços e MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Experimente um de nossos cursos, gratuitamente, por 7 dias.
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar