E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Os erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego

30/06/2016 Por: Vanessa Cagliari

Os erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego

Passar pelo processo de entrevista é uma situação que, em geral, gera ansiedade e nervosismo aos candidatos. Aparentemente, apresentar as qualidades profissionais com sucesso diante de um recrutador é uma tarefa simples para muitos profissionais. Mas, para outras pessoas lidar com a pressão de ser avaliado por um desconhecido enquanto fala de si mesmo causa bastante insegurança.


 
Além do obstáculo do nervosismo, ainda é preciso ter alguns cuidados para não cometer certos deslizes, como não respeitar o horário marcado para a entrevista e não saber nada sobre a empresa. De acordo com a coordenadora de recrutamento e seleção da Catho, Kaline Agorreta, para transmitir autoconfiança e firmeza durante a conversa com o recrutador, é preciso ficar atento e evitar esses 5 erros, considerados os mais comuns em entrevistas de emprego. Veja:


 
1.Não apresentar conhecimento sobre a empresa
De acordo com Kaline, não ter informações sobre a empresa e sobre o que ela oferece é um dos erros mais comuns cometidos pelos candidatos em entrevistas. Segundo a especialista, é importante lembrar que a escolha da empresa foi feita pela própria pessoa, e fazer um estudo prévio do negócio vai trazer maior segurança na conversa com o recrutador.


 
2.Chegar atrasado
Imprevistos acontecem frequentemente, e, caso isso ocorra, avise a equipe de recrutamento da empresa com antecedência. Depois, solicite um novo horário para a conversa. "É melhor replanejar do que justificar", afirma Kaline.


 
3.Mentir sobre as competências profissionais
Mentir sobre as qualificações não é tolerável e pode ser desastroso. "Seja sincero, seja verdadeiro e descreva as suas habilidades de forma natural", aconselha a especialista.


 
4.Falar mal da empresa ou do chefe anterior
Falar mal da antiga empresa tira totalmente o foco da conversa e vai denotar que você está transferindo a responsabilidade. Esse tipo de atitude se revela uma postura antiética e é vista com maus olhos pelos entrevistadores. Se coloque como o centro da entrevista.


 
5.Vestir-se de maneira exagerada
Sobre a vestimenta, a especialista orienta que é preciso evitar os exageros, a roupa não pode aparecer mais do que a pessoa. "Evite roupas justas, sujas, amassadas, decotadas, pois isso vai favorecer sua imagem diante do entrevistador", destaca Kaline.
 
 

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar