E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Os fatores que eliminam um candidato em uma entrevista de emprego

17/03/2017 Por: Editorial Dom Bosco

fatores que eliminam em entrevista de emprego

O trabalho de conquistar uma vaga de emprego, apesar de ser uma prática constante na vida de algumas pessoas, ainda é um desafio para outras que acabam perdendo uma grande chance de carreira por pequenos erros, mas muito significativos aos olhos dos recrutadores.
 
 
Segundo o Coaching de carreira, José Roberto Marques, se preparar para a entrevista de emprego é uma atitude imprescindível para o candidato se dar bem e conquistar o tão sonhado cargo. Mas, para isso, é preciso adotar algumas atitudes e evitar outras. Veja, a seguir, os fatores que eliminam um candidato em uma entrevista de emprego:

 
 
 
Falta de postura
A atitude do candidato diante do entrevistador é um fator muito importante e valorizado em uma entrevista de emprego. De acordo com o Coaching de carreira, José Roberto, um dos erros mais comuns em entrevistas é não manter uma postura séria.
 
Falar gírias, ter comportamentos inapropriados e fazer brincadeirinhas são considerados prejudiciais ao candidato.

 
 
 
Mexer no celular durante a entrevista
Outro fator que pode eliminar um candidato em uma entrevista de emprego é mexer no celular durante a entrevista. Antes de entrar para a entrevista, o candidato deve checar se o celular está no modo silencioso.
 
José Roberto orienta que o candidato está sendo observado o tempo todo, sendo aconselhável ficar atento. Nada de usar o celular ou as redes sociais durante a entrevista de emprego.


 
 
Não demonstrar interesse pela empresa e mentir
Outros fatores que eliminam um candidato em uma entrevista de emprego são demonstrar desinteresse pela empresa e mentir sobre a experiência profissional.
 
Segundo o Coaching de carreira, chegar para a entrevista sem saber nada sobre a vaga ou sobre a empresa podem fazer com que o candidato seja eliminado da entrevista de emprego na hora.
 
Já em relação à atitude de mentir sobre a própria experiência profissional pode ser bastante prejudicial à imagem do candidato, pois os recrutadores têm experiência para perceber quando um candidato está ou não mentindo. Para José Roberto, o melhor a fazer é ser honesto e dizer a verdade sobre as habilidades profissionais.
 
 
 
Falar mal do emprego anterior
Para não causar má impressão do recrutador, o Coaching aconselha evitar falar mal do emprego anterior, ou chefe anterior. Mesmo se não tiver nada de positivo para falar sobre seu último emprego, evite falar coisas negativas.



 
Com informações de Catho

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar