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Os principais erros de social media cometidos pelas empresas

01/12/2015 Por: Vanessa Cagliari
Os principais erros de social media cometidos pelas empresas

As redes sociais oferecem a vantagem do estreitamento do relacionamento entre uma empresa e seus consumidores, porém o uso dessas ferramentas sem planejamento pode acarretar em consequências indesejadas. Para não cair em armadilhas, descubra quais são os principais erros cometidos pelas empresas nas redes sociais.




Não ter um objetivo definido
 
Criar um perfil ou uma fanpage apenas porque todos fazem não é uma boa ideia. Trace os objetivos que pretende alcançar, e corra atrás deles. Não comece nenhum trabalho sem saber onde quer chegar.

 
 
 
Retwitar ou compartilhar elogios feitos no Facebook
 
Essa prática só deve ser feita quando o elogio vem de algum site ou pessoa influente, e que seja especialista em sua área. O elogio é importante, mas pode ser interpretado como arrogância da empresa em divulgar esse material. Tenha certeza de que seus seguidores mais fiéis vão ler os elogios que fizerem a você, mesmo sem você compartilhá-los.

 
 
 
Erros de língua portuguesa
 
Colocar muitas gírias, esquecer acentos, excesso de abreviações e erros na ortografia causam uma impressão ruim, passando uma imagem de marketing negativo que você não vai querer. Use sempre o corretor ortográfico.

 
 
 
 
Divulgar apenas seus links
 
Aproveite todo o potencial de cada rede social, como a possibilidade de criar enquetes e vídeos. Limitar-se apenas a postar links para o blog ou site é menosprezar a força das redes sociais, afinal, elas oferecem diversos recursos.


 
 
 
Não se identificar
 
Coloque sempre endereço de e-mail, link do site, telefone e outras formas de contato em seus perfis. Se for uma empresa física, nunca deixe de divulgar seu endereço, pois isso traz mais credibilidade.

 
 
 
Desprezar seguidores
 
Responda sempre as dúvidas e comentários, e faça isso o mais rápido possível. As críticas, principalmente as negativas, devem ser sempre respondidas, não descuidando do bom senso e da educação. Jamais entre numa briga com o público.


 
 
Não analisar estatísticas
 
Analisar as estatísticas é uma das estratégias de extrema importância, uma vez que, com esses dados disponibilizados pelas próprias redes sociais é possível mensurar a evolução, quais os melhores horários e dias para postar, o retorno sobre o investimento, os conteúdos que mais geram leads, etc.
 
 
Com informações de Portal Administradores
 
 

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