E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Os setores que mais devem contratar em 2016

25/01/2016 Por: Vanessa Cagliari
Os setores que mais devem contratar em 2016

A empresa de empregos e recrutamento, Catho, fez um ranking com os segmentos e profissões que mais devem contratar em 2016. De acordo com dados, o setor de tecnologia deverá ser a área mais aquecida no mercado de trabalho durante o ano, sendo que dentre as funções com maior demanda de profissionais estão analista/técnico de suporte, desenvolvedor e programador.

 
 
O ramo segue em alta, principalmente, em virtude do crescimento do número de sites na internet, empresas de tecnologia e startups, que se mantêm em constante crescimento. Além dessa área, o setor de saúde também deve continuar em alta, pois muitas famílias evitam fazer cortes na área. Outros fatores que levam à ascensão do ramo é o envelhecimento da população e o acesso ao sistema de saúde privado. Entre os cargos com demanda estão: médico, enfermeiro, auxiliar e técnico de enfermagem.

 
 
Mesmo depois do aumento dos índices de inadimplência, o segmento financeiro e de seguros se mantém firme à desaceleração da economia. No setor, há um aumento da demanda por profissionais especializados, principalmente, os que atuam com Compliance e que são responsáveis pelo controle de transparência/governança nas empresas. Veja, a seguir, os cinco setores que mais devem contratar em 2016:

 
 
 
1. Tecnologia - Analista/Técnico de Suporte, Desenvolvedor e Programador
 

2. Saúde - Médicos, Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem
 

3. Setor Financeiro e Seguros - Profissional de Compliance


4. Vendas - Vendedores


5. Agronegócios - Produtor de Carnes e Produtos Florestais
 
 
 
Segundo o estudo, apesar da época de recessão econômica, a contratação de vendedores se tornará fundamental em 2016 para aumentar os resultados das empresas, especialmente na área de varejo. O último segmento no ranking da Catho é o Agronegócio, que tem aumentado sua participação total no PIB (Produto Interno Bruto) razão que faz com que novas vagas de trabalho continuem a ser preenchidas.
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar