E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Parceria entre Facebook e Serasa permitirá anúncios segmentados por renda

11/06/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Parceria entre Facebook e Serasa permitirá anúncios segmentados por renda

Até o final do ano, o Facebook terá acesso ao banco de dados da Serasa Experian que contém informações dos consumidores brasileiros para que os anúncios divulgados pelo Facebook Ads possam segmentados de acordo com a faixa salarial dos usuários da rede. A decisão é resultado de uma parceria entre a rede social e a Serasa que será fechada até o final de 2015.


 
A notícia foi divulgada durante o evento Facebook Track direcionado para o mercado mobile, e anunciada por Hilário Júnior, especialista em redes sociais e marketing digital. Apesar da decisão parecer uma invasão de privacidade, essa não é a primeira vez que a Serasa faz parcerias desse tipo com empresas de anúncios. Hoje, o Grupo Experian mantém sociedade com a rede de anúncios da Mictosoft e sites relacionados.


 
Essa segmentação de anúncios por renda já foi implantada na plataforma do Facebook nos Estados Unidos. A medida tem a proposta de transformar a forma como os anúncios são vistos pelos usuários por meio da rede social e parceiros e, também, pretende ultrapassar o Google, que segmenta seus anúncios levando em consideração a renda média familiar usando dados demográficos como base.


 
Para os internautas, fica a dúvida: será melhor porque agora tenho propaganda de produtos mais relevantes para mim ou será pior porque minha privacidade será invadida?
 
Qual a sua opinião sobre isso?
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar