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Pesquisa revela como convencer o consumidor a assinar e-mails marketing

21/09/2016 Por: Editorial Dom Bosco

 como convencer o consumidor a assinar e-mails marketing

 
Apesar da popularidade das redes sociais, a ferramenta de marketing digital mais efetiva para conversão de vendas é o e-mail marketing, conforme afirma a Associação de Marketing Direto dos Estados Unidos. Segundo a instituição, os e-mails marketing representam um índice de conversão de 66%, figurando como o meio de comunicação entre consumidores e empresas que mais resulta em compras.

 
 
Mas como convencer o consumidor a assinar e-mails marketing, considerando o grande volume de mensagens recebidas em seu e-mail? Uma pesquisa produzida pela Adestra, empresa de marketing, em parceria com a eConsultancy desvendou quais são os melhores incentivos para fazer uma pessoa a assinar e-mails marketing.

 
 
Para o estudo, foram entrevistados 1.100 profissionais de marketing digital e analisados dados de campanhas de e-mail marketing para descobrir o que é mais eficiente para engajar o consumidor. O resultado da pesquisa foi que a melhor forma para atrair as pessoas é através de incentivos financeiros. Das pessoas consultadas, 85% disseram que só assinam esse tipo de e-mail-marketing na expectativa de receber algum desconto ou promoção.

 
 
A pesquisa apontou ainda quais os tipos de promoção que mais chamam a atenção dos consumidores: 35% dos entrevistados dão preferência aos descontos sobre os preços dos produtos e serviços; 20% são atraídos pelas ofertas de frete gratuito; e 41% fazem assinatura de e-mails marketing para se manterem informados sobre novos produtos de uma empresa.



Um terço dos participantes da pesquisa (38%) podem assinar um e-mail marketing simplesmente por se identificarem com uma marca. Todos essas informações coletadas pelas pesquisa comprovam que existem várias maneiras de convencer os consumidores a assinar uma lista de e-mails marketing e estimulá-los a abri-los. Veja o estudo na íntegra.
 
 
 
 

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