E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Por que fazer uma pós-graduação online em 6 meses?

09/08/2016 Por: Vanessa Cagliari

Pós-graduação online em 6 meses

Fazer uma pós-graduação a distância é uma opção para quem trabalha, mas deseja continuar estudando e adquirindo novos conhecimentos sobre a sua área de atuação sem perder tempo e dinheiro com deslocamentos. Em geral, os cursos de pós-graduação têm duração entre 13 e 18 meses, mas uma alternativa para quem deseja otimizar seu tempo é a pós-graduação online em 6 meses, que oferece a mesma preparação, mas a curto prazo.
 
 
Funciona assim: os cursos de especialização são compostos por uma determinada quantidade de módulos. Caso o aluno consiga concluir todos esses módulos e obter as notas necessárias, ele deve, em tese, ter aprendido todo o conteúdo proposto pelo curso. Logo, não faz diferença se ele concluiu a pós-graduação em 6 meses ou 18 meses.
 
 
De acordo com a exigência do Ministério da Educação (MEC), os cursos de lato sensu devem apresentar, no mínimo, carga horária de 360 horas e duração mínima de 6 meses, conforme Artigo 5º da RESOLUÇÃO CES N.º 3, DE 5 DE OUTUBRO DE 1999. Portanto, os cursos de pós- graduação em 6 meses são permitidos e reconhecidos pelo MEC.


 
 
 
Vantagens da pós-graduação em 6 meses
 
Além de concluir a pós em um curto espaço de tempo e poder investir em várias ao mesmo tempo, outras vantagens da pós-graduação em 6 meses é a possibilidade de conquistar uma promoção no trabalho e ganhar um aumento de salário. De acordo com uma pesquisa salarial da Robert Half com executivos de média e alta gerência no Brasil, 66% das pessoas que têm pós-graduação em sua área receberam aumento salarial depois do curso, 22% passaram a receber mais que o dobro do salário, e 48% receberam algum tipo de promoção no trabalho.
 
 
E não é só isso: para quem pretende conquistar um cargo público, alguns órgãos concedem adicional ao salário para quem possui curso de pós-graduação no currículo. Ou ainda, um candidato que tenha conseguido a aprovação em um concurso público que exija pós-graduação para tomar posse, e o candidato ainda não o possua, necessitando rapidamente de tal titulação.
 
 
Por qualquer motivo que seja, se você tem a necessidade de ter uma especialização no currículo em um curto espaço de tempo, saiba que é possível.
 
 
Invista na sua carreira e conheça os cursos de pós-graduação online em 6 meses do Dom Interativo, gratuitamente, com reconhecimento do MEC e videoaulas lecionadas por especialistas do mercado de trabalho.
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar