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Por que investir em campanhas de mobile marketing?

04/09/2015 Por: Vanessa Cagliari
Por que investir em campanhas de mobile marketing?

Nos últimos anos, o mercado mobile vem apresentando expansão e isso pode ser facilmente percebido ao observar homens, mulheres e até crianças usando seus smartphones e tablets para navegar na internet, conversar ou fazer compras.
 
 
De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de smartphones em uso no Brasil passou o de tablets e computadores. No total, são 154 milhões de smartphones contra 152 milhões. Além disso, o Brasil chegou a registrar 306 milhões de dispositivos conectáveis à internet, índice equivalente a três aparelhos para cada dois habitantes.


Tal estatística demonstra a necessidade de se investir massivamente em campanhas de mobile marketing para atingir os consumidores que acessam constantemente a internet móvel. A questão é que o mobile deixou de ser somente uma tendência para se tornar uma exigência e cabe ao marketing digital se adequar à essa mudança. Veja por que é importante investir em campanhas de mobile marketing:

 
 
Potencialização de resultados
 
Um dos principais fatores positivos da realidade mobile é a hipersegmentação nas plataformas móveis, de acordo com o perfil de cada consumidor. Atualmente, existe a possibilidade de descobrir o que o consumidor acessa e onde ele está. A partir disso, é possível obter um espaço para impactá-lo de forma direcionada e assertiva, para assim, potencializar os resultados de anúncios gráficos feitos para sites responsivos.

 
 
Fácil mensuração
 
A mensuração de resultados de campanhas direcionadas ao público mobile pode ser mais difícil do que a das mídias tradicionais. No entanto, atualmente, já existem muitas ferramentas para a produção de relatórios completos que apresentam feedbacks sobre: quando e onde houve o acesso, quantas visualizações o anúncio obteve, em qual aparelho e outras estatísticas para análise de retorno dos investimentos.

 
 
Campanhas programadas e personalizadas
 
As campanhas off deck são uma das grandes apostas do mobile marketing, que podem ser definidas como anúncios que podem ser acessados somente por dispositivos móveis, promovendo diálogo entre o anunciante e o consumidor. Esse formato de campanha pode ser desenvolvido de forma rápida, além de permitir a personalização, de acordo com as características do seu público-alvo.

 
 
Economia
 
Investir em estratégias de mobile marketing não custa caro. Com preços acessíveis, é possível criar campanhas e obter taxas de retorno 3 vezes maiores do que os das mídias convencionais, uma vez que, com esse modelo de anúncio consegue-se atingir o público certo e ter, em média, 97% de visualização.
 
Com informações de MZClick
 
 

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