Como começou o Marketing Digital
A popularização da internet, os smartphones, a banda larga e as redes sociais foram revoluções extremamente importantes para a sociedade moderna. Todas essas ferramentas ampliaram significativamente o acesso das pessoas à informação.
Estima-se que os brasileiros passam em média 5 horas e 30 minutos online todos os dias via computador e mais 3 horas e 45 minutos via celular, ou seja, em média, 9 horas do dia de um cidadão brasileiro são usadas na internet.
Essa quantidade de pessoas online chamou a atenção das empresas para a possibilidade de se conectar com elas de maneira mais efetiva. Os empresários e as agências de publicidade foram entendendo, aos poucos, que estar presente na internet era um ótimo negócio para os dois lados - tanto usuários quanto empresas ou marcas.
Nesse contexto, surgiu o que hoje é chamado de marketing digital.
Marketing digital é o conjunto de atividades de uma empresa ou marca no ambiente da internet. O objetivo principal dessas atividades, é promover o conhecimento da marca, se relacionar com potenciais clientes e atrair novos negócios.
Dentro do marketing digital existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para atingir esses objetivos. As redes sociais e os sites de busca, são algumas dessas ferramentas que podem aproximar uma marca do seu cliente potencial de maneira extremamente efetiva.
Marketing Digital e o Mercado de Trabalho
A possibilidade de se comunicar diretamente com um cliente de forma segmentada, através de uma mídia que ele usa durante mais de 8 horas por dia, tem se tornado um grande negócio para várias empresas e, consequentemente, para o mercado de trabalho em geral.
> Os salários dos cargos de marketing para 2017
Profissionais que se especializaram em mídias digitais e outros meios de comunicação online estão sempre com a carreira em ascensão e são visados pelas marcas e empresas para oferecerem seus serviços. Com isso, muitos outros profissionais, com conhecimentos em outras áreas também estão buscando a especialização em marketing digital.
Uma das maneiras de se envolver mais profundamente com esse universo, é buscar cursos que abordem o tema e contextualizem o profissional nesse novo ambiente bastante promissor.
Visando capacitar esses profissionais para entenderem as possibilidades do marketing digital e lançar mão das novas tecnologias para ajudar as empresas e organizações nesse novo cenário, o Dom Interativo oferece o curso de pós graduação a distância em marketing digital.
Um curso 100% online, com carga horária de 400 horas, que vai dar ao profissional uma visão abrangente sobre todo o universo do marketing digital e oferecer conhecimento estratégico para que ele possa acompanhar e se adaptar às mudanças promovidas pelo avanço da tecnologia.
A pós graduação a distância em marketing digital pode ser iniciada a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar formação de turma e estudar as aulas em qualquer hora ou lugar com acesso a internet, dando ao aluno total flexibilidade.
Com metodologia diferenciada, testada e aprovada por milhares de alunos, o Dom Interativo oferece ainda um teste grátis para quem se interessar.
Aproveite a oportunidade de se atualizar e atuar num dos mercados de trabalho mais promissores da atualidade. Matricule-se agora mesmo na pós graduação a distância em marketing digital do Dom Interativo e mergulhe de vez no universo online!
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.