E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Pós-Graduação é indicada para fazer transição de carreira

12/12/2018 Por: Editorial Dom Bosco
  Pós-Graduação é indicada para fazer transição de carreira


Ficou triste porque a graduação que você escolheu para seguir carreira não era o que você esperava? Saiba que a pós-graduação é indicada para fazer transição de carreira e ainda aproveitar o que você aprendeu na graduação.   



Matéria divulgada no
blog Guia do Estudante, destacou a pesquisa realizada pelo Portal Educacional, onde dos 2.000 estudantes do 3º ano do ensino médio que participaram, o total de 54% (mais da metade) não tinha ideia de qual carreira seguir. Considerando a pessoa que ainda está no colegial e não tem noção de qual carreira seguir, ao ser pressionada para escolher um curso superior, os riscos de frustração são altos; então, não se sinta um extraterrestre se você ficou infeliz com a escolha da primeira graduação, esse sentimento é comum.



Mesmo que você não tenha obtido sucesso na escolha da primeira carreira, saiba que o tempo dedicado aos estudos não é perdido, e o que você aprendeu, sem dúvida, pode ser rico no mercado. Embora o que foi aprendido possa ser útil, você não é obrigado a permanecer a vida toda numa profissão e área que não gosta, e a forma mais rápida de mudar esse cenário é por começar uma pós-graduação.



Ao escolher uma
pós-graduação para mudar de carreira, é estratégico escolher áreas que possam aproveitar o ensino obtido na faculdade. Por exemplo, quem se forma em áreas mais genéricas, como Administração de Empresas, pode se concentrar em Gestão de Pessoas ou Gestão Empreendedora de Empresas e Liderança. Você não é obrigado a escolher algo relacionado a sua primeira área, mas é importante ter criatividade e discernimento para enriquecer a pós com a graduação.



A
vantagem de mudar de carreira com pós-graduação é o tempo, que envolve no máximo 3 anos para cursos Lato Sensu (especialização) e 2 anos para Stricto Sensu (mestrado ou doutorado). Portanto, é uma decisão inteligente para quem deseja mudar o mais rápido possível de carreira. Fora essa vantagem, há também a valorização de profissionais com pós-graduação, já que apenas a graduação não é mais considerado suficiente no mercado.



A Unidombosco têm cursos de pós-graduação em diversas áreas para você mudar com sucesso a rota da sua carreira. Mas, se ainda está em dúvida com relação à sua carreira atual, confira nosso post:
O que fazer se escolhi errado a minha carreira?. Nele, você verá algumas dicas que podem indicar a escolha errada de carreira.



pós grátis



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar