E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Pós-graduação e MBA online: Como funcionam nossas avaliações e o TCC

08/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco

Sempre que iniciamos uma pós-graduação é importante saber qual é o esquema de avaliação e como será feita a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).  Por isso, vamos esclarecer neste artigo como são feitos estes procedimentos no Dom Bosco Interativo.
 
Avaliações dos módulos
 
Ao final de cada módulo do curso são feitas atividades em formato digital e ao final de todos os módulos, é feito um encontro presencial (o único de todo o curso), em que será aplicada também uma avaliação. Esta avaliação englobará todas as matérias ministradas no curso e poderá ser feita em um de nossos polos de apoio presencial.
 
A média final do aluno deverá ser maior ou igual a 6,0. Esta média é composta por nota das atividades de cada módulo (que tem peso 2,0) e nota da avaliação presencial (que tem peso 8,0). A partir desta nota o aluno aprovado poderá iniciar o período de orientação para o TCC.
 
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
 
Para apresentação da Monografia, o aluno deverá cumprir a carga horária dos módulos, obter notas dentro da média nas avaliações e a orientação de TCC, que serão liberadas apenas após a efetiva conclusão e aprovação de todos as disciplinas anteriores.
 
A Orientação de TCC consiste em um período de três meses em que o aluno manterá contato com um orientador exclusivo, o qual vai auxiliar no desenvolvimento de um Artigo Científico que será entregue em PDF.
 
Cumprido o período de orientações, o orientador atribui uma nota ao Artigo Científico, devendo a mesma ser igual ou superior a 6,0. Atingindo a média, o aluno é considerado apto a apresentar seu trabalho. No caso de não obter nota mínima, o aluno deverá inscrever-se novamente no próximo período de orientação.
 
A apresentação da monografia ocorre pela webcam, podendo ser feita no local de escolha do aluno.
 
Se obtiver Nota Final (composta da nota do trabalho e da apresentação) igual ou superior a 6,0, o aluno conclui o curso e recebe o Título de Especialista. Caso contrário, o aluno deverá inscrever-se novamente no próximo período de orientação (de acordo com o calendário acadêmico da época). 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar