E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Pós-graduação em administração

23/09/2014 Por: Vanessa Cagliari


    

O mercado de administração necessita, constantemente, de profissionais qualificados e preparados para atuar em cargos que exijam conhecimentos específicos para criar boas estratégias de gestão e inovação.

Pesquisas indicam que os empregadores tendem a exigir apenas a graduação em administração para o exercício da função gerencial do administrador. Porém, a pós-graduação é um indicador da área de especialização do profissional, um diferencial competitivo e um fator básico para o desenvolvimento da carreira, afirma o professor de finanças da PUC-Campinas e MBA em gestão internacional Eli Borochovicius.

De acordo com sua análise, as áreas em que o profissional de administração está mais presente são o setor de serviços e o comércio varejista. "A área de consultoria e educação também são comuns, bem como em instituições financeiras. Mas os setores industrial, tecnológico, de agronegócios e da área da saúde são menos comuns dado que, não muito raros, os administradores são substituídos por economistas e engenheiros", afirma o especialista.

Em relação às opções de pós-graduação, existem as voltadas à área de ensino como as especialização Lato Sensu, e aquelas voltadas à área de pesquisa, Stricto Sensu, com os programas de mestrado e doutorado. "Na administração é mais comum encontrar pós graduações em nível de especialização como gestão empresarial, marketing, recursos humanos e finanças, assim como algumas pós-graduações mais específicas como comércio internacional, logística e distribuição e gestão em saúde", destaca Borochovicius.

Além de adquirir habilidades especiais, o privilégio de se investir em uma pós-graduação é a troca de experiências com profissionais de diferentes setores da economia, bem como dos docentes pesquisadores, afirma Borochovicius. "O desenvolvimento de competências e atualização são algumas das vantagens facilmente observadas nos profissionais que concluem as suas especializações. As áreas da administração mais promissoras para investir em uma especialização são áreas relacionadas a serviços, isso inclui consultorias, turismo, saúde e finanças", conclui o especialista.

 

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar