E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Pós-graduação online em 6 meses: dicas para aumentar o rendimento nos estudos

19/08/2016 Por: Vanessa Cagliari

Dicas pós-graduação online em 6 meses

 
Quem faz pós-graduação online em 6 meses tem o objetivo de concluir o curso em um curto período de tempo para conquistar uma promoção no trabalho, adquirir mais conhecimento e, até mesmo, ganhar um aumento salarial.
 
 
Porém, conciliar o trabalho e os estudos, e ainda assim manter um bom rendimento para concluir o curso em menos tempo é uma dificuldade comum aos estudantes de pós-graduação online de 6 meses. Pensando nisso, listamos um passo a passo com dicas para aumentar o rendimento nos estudos para quem quer concluir a pós-graduação online em 6 meses. Veja:

 
 
1.Trace uma estratégia de longo prazo
Antes de começar a assistir às videoaulas da pós-graduação, consulte a grade das aulas e distribua cada uma dentro de um cronograma, delimitando quais os dias que estas serão assistidas, bem como os seus respectivos exercícios. Não esqueça de incluir nesse cronograma, as suas tarefas do trabalho e seus compromissos pessoais, como parar para almoçar, descansar e sair com amigos. Assim, você fica livre de preocupações e muito mais produtivo.

 
 
2.Construa um plano de tarefas diário
Depois do plano de longo prazo, estabeleça quais serão as tarefas do seu dia por meio de um planejamento. Programe quanto tempo será gasto para executar cada atividade e o que você deverá concluir naquele dia, pois isso evita que você agende mais compromissos do que é capaz de cumprir, ou tenha que adiar tarefas importantes.

 
 
3.Defina as suas prioridades
Assim que o planejamento diário estiver pronto, comece o dia fazendo a tarefa mais importante. Se você tem a manhã livre, comece o dia assistindo a uma videoaula. Mas, se você trabalha o dia inteiro, faça as tarefas mais importantes do trabalho, e, caso demandem muitas horas, tente dividi-las em partes e resolva cada parte por vez. Tente não levar trabalho para casa para não sacrificar suas horas de estudo.

 
 
4.Use o tempo livre
Existem momentos do dia que podem ser usados para adiantar os estudos, como o horário do almoço, ou uma fila de banco. Durante esses momentos, assista à uma videoula, leia um resumo, faça alguns exercícios, ou faça o plano de tarefas do dia seguinte para, assim, adiantar a conclusão da pós-graduação.

 
 
5.Anote os principais pontos de cada aula
O exercício de anotar ajuda na fixação das informações, segundo uma pesquisa publicada na Revista "Psychological Science". Então, anote os principais pontos abordados durante as aulas. Não se esqueça de escrever de forma objetiva e resumida.

 
 
6.Estude antes de dormir
Desde que você não esteja cansado, estudar antes de dormir te ajudará muito na memorização do conteúdo. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Dartmouth (Estados Unidos), o rendimento dos estudantes é maior antes de dormir devido à interferência retroativa, uma teoria que define que um novo dado pode interferir em uma aprendizagem anterior.
 
 
 
7. Use a técnica da auto-explicação
A técnica de estudo chamada de auto-explicação é muito útil como estratégia de aprendizagem de temas abstratos. Trata-se de ler o texto e explicá-lo, para você mesmo, com suas próprias palavras. Assim, você passa a dominar o assunto com autoridade e nunca mais o esquece.


 
 
Conheça os cursos de pós-graduação online em 6 meses do Dom Interativo, gratuitamente, com videoaulas lecionadas por especialistas do mercado de trabalho e metodologia de ensino reconhecida pelo MEC.
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar