E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Quais as vantagens da pós-graduação a distância em relação à pós-graduação presencial?

05/09/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Vantagens da pós-graduação a distância

Em busca de atualização e crescimento profissional, muitas pessoas passaram a investir em cursos de pós-graduação no Brasil. Mas um questionamento muito comum ao analisar as ofertas de especialização é: quais as vantagens da pós-graduação a distância em relação à pós-graduação presencial?
 
 
As duas modalidades de ensino não competem entre si, mas são complementares e agregam valores de acordo com a necessidade, tempo e dinheiro de cada um, conforme explica o professor Samuel Figueira, diretor da Interact Assessoria Corporativa. Para quem não dispõe de tempo para estar em um local com frequência e não tem horário de trabalho fixo, a pós-graduação a distância é um caminho viável.
 
 
Isso porque a modalidade oferece videoaulas gravadas, podendo ser assistidas várias vezes, flexibilidade de horários com a possibilidade do estudante criar seu próprio plano de estudos, além do tempo de conclusão do curso ser determinado também pelo próprio estudante.
 
 
No caso do curso presencial, o estudante deve participar das aulas em horários determinados sem reposição, caso não compareça à instituição de ensino; e a frequência é contabilizada pela presença do aluno, por atividades e trabalhos acadêmicos.
 
 
Além da praticidade, outra vantagem da pós-graduação a distância é o fato de ser mais acessível financeiramente, com economia de 10 a 15% na mensalidade, segundo o Guia do Estudante Educação a Distância. Com essa opção de curso, o estudante deixa de ter outros custos, como transporte, combustível, estadia, alimentação e material, itens que são incluídos no pacote de gastos com cursos presenciais. Em relação à grade curricular, a pós-graduação a distância oferece um conteúdo mais focado e objetivo, pois a emenda é observada com muito mais critério, de acordo com Samuel. 
 
 
Já para quem valoriza a interação direta com os professores, deseja aumentar sua rede de contatos (networking) e quer participar de atividades extracurriculares, como palestras, a pós-graduação presencial apresenta todas essas vantagens em relação ao curso a distância.
 
 
É importante ressaltar que, independentemente do tipo de curso escolhido, ambos terão o mesmo peso no currículo e mesmo reconhecimento pelo mercado de trabalho, além de serem igualmente credenciados pelo Ministério da Educação (MEC).


 
Conheça, gratuitamente, os cursos de pós-graduação a distância do Dom Interativo com opções nas áreas de Administração e Gestão, Educação, Finanças, Marketing e Logística.



 
Recomendado para você:
 
 
>5 Vantagens de investir em cursos de especialização.
 
>Saiba como escolher a melhor pós-graduação para o seu perfil.
 
 
 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar