A queda da economia brasileira, impactou muitos profissionais que se viram confrontados a aceitar propostas salariais bem abaixo da média do mercado; outros, tiveram a infelicidade de lidar com uma demissão. Mas, um estudo feito pela consultoria Robert Half, apresenta uma perspectiva positiva para as tendências profissionais e salários em 2019. Veja a valorização salarial prevista para as áreas:
Tecnologia - 1,09%;
Engenharia - 2,06%;
Seguros - 2,20%;
Marketing - 2,30%;
Jurídico - 2,34%;
Mercado financeiro - 2,60%;
Recursos Humanos - 2,99%
Finanças e Contabilidade - 3,32%
Como apresentado, a área com visão mais positiva para 2019 é a de Finanças e Contabilidade. Continuando na pesquisa da Robert Half, a valorização média dos salários de 2018, comparados ao próximo ano, fica em 2,36%.
O próximo ano promete trazer um mercado mais positivo e disposto a fazer investimentos nas mais diferentes profissões. Dados apresentados por pesquisa feita pela Deloitte, com as 800 empresas que mais contribuíram com o PIB do Brasil neste ano, destacam que 47% dos empresários se prepara para elevar o número de funcionários, enquanto os 32% restantes, não pretende mexer no quadro interno.
Candidatos com que apresentam postura mais flexível e que tenham um perfil de liderança, devem se destacar. Com um cenário econômico em constante mudança, é fundamental não ficar estagnado a espera de condições cada vez mais positiva, e sim, desenvolver a inovação e criatividade para conseguir se diferenciar. Uma sugestão, é o capricho ao construir o currículo, que deve ser organizado e ter uma aparência atrativa, que o diferencie dos demais na memória dos recrutadores.
Outra dica para quem deseja aumentar as chances de conseguir boas oportunidades de carreira em 2019, é investir em especializações. A Unidombosco apresenta cursos reconhecidos pelo MEC, que dão o suporte necessário para você enfrentar os desafios e identificar oportunidades no mercado.
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.