E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Qual é a diferença entre site responsivo e aplicativo mobile

31/03/2019 Por: Editorial Dom Bosco

Site responsivo e aplicativo mobile
De acordo com estudo do
E-commerce Brasil, 56% dos usuários usam a internet via dispositivos móveis e 61% deseja ter uma boa experiência em suas navegações - independente do meio usado. Esses dados comprovam a importância de empresas que possuem sites e blogs cuidarem para que a acessibilidade, legibilidade, aparência e velocidade, caminhem juntos.


Diferenças entre aplicativo mobile e site responsivo?


Você, se é um usuário assíduo da internet, provavelmente já deve ter desfrutado da infelicidade de acessar algum endereço no computador que ao ser aberto no smartphone perde a qualidade e apresenta navegabilidade ruim. Nessas situações, o site não se ajusta automaticamente ao formato da tela e faz que você necessite manipular o conteúdo manualmente. Quando o site não se adequa ao novo formato acessado, ele não é responsivo.  


Para que determinado endereço online seja considerado responsivo, ele deve oferecer a mesma experiência e qualidade em todas mídias - ele precisa se ajustar às telas automaticamente e de forma natural. Assim, para que uma empresa não perca tráfego ou limite seu público apenas a quem acessa via X plataforma, ela precisa estar atenta ao formato de seus canais. Oferecer sites responsivos permite ao usuário ter boa experiência e faz com que ele fique e volte à sua página.


Diferente do site responsivo, onde você pode acessar um mesma URL em seu smartphone e ter uma navegação de qualidade pelo site, o aplicativo mobile permite o acesso a determinados locais online, sem que seja preciso abrir o navegador. Podemos dizer que o app é uma extensão do site, para o smartphone.


Por trabalhar apenas com dados, usar esses apps permitem velocidade e melhor interatividade para a pessoa que acessa. Devido a esses atributos que favorecem a relação, diversos sites (especialmente de compras), optam por criar aplicativos mobile para garantir a melhor experiência com o usuário.


Portanto, todas vezes que ouvir sobre site responsivo e app mobile, entenda que ambos são estratégias para favorecer a experiência de quem navega; contudo, é importante deixar claro que são complementares e não substitutos. Enquanto o site é uma forma de divulgar sua empresa, o aplicativo vai facilitar o acesso a informações e serviços relevantes para o público no smartphone; por isso, é bom sempre apostar nas duas plataformas!


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar