E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Qual a Importância do Bom Humor no Trabalho?

13/08/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 bom humor trabalho

Há quem passe mais tempo dentro do ambiente de trabalho do que até mesmo com sua família, e o estresse nesses locais nem sempre contribuí para que este seja o melhor lugar para passar boa parte de seu tempo. Mas há um segredo para tornar o ambiente de trabalho um lugar melhor: bom humor. E você, sabe qual a importância do bom humor no trabalho?



Têm dias no escritório que as horas parecem não passar, você conta cada segundo e cada momento é um verdadeiro desconforto. Você olha para o seu colega ao lado e ele está tão exausto como você, e o seu chefe não para de afrouxar a gravata, lendo àquele e-mail cheio de reclamações enviado por um cliente… Ufa! Que ambiente ruim. Pois é, não sinta-se privilegiado caso conviva em um ambiente assim. Mas, a boa notícia é que você pode melhorar o ambiente de trabalho apenas com uma rotina saudável e bom humor.


Bom humor tem origem no latim humore,  o que significa a capacidade cômica de uma pessoa, ou seja, a virtude de encarar os problemas de forma positiva. Parece ser difícil encarar algo de bom ou achar graça em um ambiente monótono como o descrito acima, mas talvez a questão não seja achá-lo e sim criá-lo! E, ao passo que a sua rotina dentro do ambiente do trabalho mudar, você também será muito mais feliz fora dele.



Para facilitar a sua capacidade de tornar o ambiente de trabalho mais leve com bom humor, primeiramente, você deve estar com o seu mental e físico saudáveis. Para isso, existem alguns ingredientes:



Durma bem: comece um bom dia tendo uma boa noite de descanso, se esforçando em evitar aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets, computadores, e outros que, devido a forte claridade o impedirão  de produzir melatonina, hormônio que contribui com a regularidade do sono.



Pratique atividades físicas: a prática de esportes o ajudarão não apenas a aumentar a disposição e resistência, como auxilia a produção de neurotransmissores como a serotonina e dopamina, ambos ligados ao bom humor.



Veja a solução e não o problema: ficar apenas reclamando não o ajudará, portanto, pense nas coisas boas que o cercam, aprenda a ser grato e pensar na solução dos problemas que possuem uma saída, já para os que não possuem uma saída, demonstre paciência.



Esteja com pessoas que te façam bem: os seres humanos tendem a absorver tudo o que os rodeia, portanto, procure evitar pessoas que não são positivas e que apenas sabem reclamar da vida, esse tipo de companhia esgota qualquer indivíduo.



Evite fazer fofocas: falar mal de outros não apenas esgota você como outros à sua volta, pois gera intrigas no ambiente de trabalho e, faz com que outros percam a confiança em você.



Ao passo que você empregar essas dicas simples, será mais fácil demonstrar bom humor em seu trabalho. Como o bem é contagiante, ao passo que você empregar essa virtude em seu ambiente profissional, os seus colegas também irão ficar motivados em fazer o mesmo, melhorando de forma mútua a qualidade de todos neste local.


> 6 dicas para melhorar a disposição no trabalho



cursos extensao gratis

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar