E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Quanto ganha um profissional de marketing digital?

16/11/2015 Por: Vanessa Cagliari
Quanto ganha um profissional de marketing digital?

Com o aumento de internautas e de vendas pela internet, o mercado de trabalho passou a buscar profissionais que saibam interagir e impactar o consumidor online e, por isso, o domínio de determinadas ferramentas tornou-se um requisito exigido aos profissionais de marketing. Um nicho bastante promissor, o marketing digital apresenta uma demanda cada vez maior de especialistas, uma vez que as empresas precisam estar no universo digital para alcançar mais clientes, pois é na Internet que boa parte de seus consumidores está.

 
 
A função de um especialista em marketing digital é basicamente construir a imagem de uma marca na internet, aumentando seu tráfego. Além disso, é também de sua responsabilidade criar, administrar e analisar campanhas e outros conteúdos na web, incluindo produção de matérias, mídias sociais, links patrocinados e campanhas de mobile marketing, além de fazer a otimização de sites que auxilia na taxa de conversão de busca (SEO).


 
 
Quanto ganha um profissional de marketing digital?

 
Conforme apontou um levantamento realizado pela agência de SEO, Conversion, com mais de 600 profissionais da área, 30% das pessoas afirmam ganhar salário entre R$ 2.869,00 e R$ 5.792,00, enquanto 25% declararam ganhar entre R$ 1.448,00 e R$ 2.869,00. Já 23% dos entrevistados disseram receber salário entre R$ 724,00 e R$ 1.448,00. Apenas 15% alegaram receber entre R$ 5.972,00 e R$ 11.944,00, enquanto 7% disseram receber mais de R$ 12 mil.
 
 
 
Já a pesquisa da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi) revela que a média salarial de um gerente de mídias sociais é de R$ 10.800,00. E segundo o Olhar Digital, em 2009, um gerente ganhava entre R$ 7 mil e R$ 8 mil por mês, e em 2013 a remuneração saltou para R$ 14 mil e R$ 15 mil.

 
 
Por outro lado, uma estudo realizado, em 2014, pelo Vagas em Comunicação apontou, por exemplo, que a média salarial de um analista de mídias sociais júnior ficou entre R$ 1,5 mil e R$ 1,8 mil. Já um analista de mídias sociais pleno, com experiência de 7 meses a 1 ano, ganha salário médio de R$ 2 mil a R$ 3 mil. E, por sua vez, um analista sênior, apresenta média salarial de R$ 3 mil a R$ 4 mil. No entanto, o ganho salarial é bastante diferente entre as regiões do país, visto que, por exemplo, as remunerações no Nordeste e no Norte oscilam entre R$ 500,00 e R$ 2.100,00.


 
 
Com a ascensão do mercado de marketing digital, passou a aumentar a procura por profissionais qualificados e isso alavancou o salário médio do profissional de marketing digital. Assim, o salário do profissional de marketing digital dependerá do tempo de experiência e da função exercida podendo chegar a R$ 12 mil mensais.

 
 
Quer se especializar em marketing digital? Então, assista, gratuitamente, as aulas do curso de pós-graduação online em Gestão de Marketing Digital do Dom Interativo, que oferece conteúdo sobre monitoramento social, web metrics, marketing de busca, links patrocinados, SEO, entre outros.
  
 
 Com informações de ABRADi

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar