E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Quatro filmes que inspiram viagens

16/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
turismo

Um dos grandes motivadores do desejo de viajar são os filmes e seriados que mostram imagens irresistíveis e acabam deixando alguns destinos extremamente atraentes.
 
Conversamos com Gabriela Rolim, que acabou de encerrar seu TCC sobre como os filmes influenciam na escolha do próximo destino turístico. Ela fez pesquisas de campo e concluiu que “Quando uma pessoa viaja para um local, seja por motivos de trabalho ou lazer, ela já foi, de alguma forma, impactada pela imagem deste pois, antes do deslocamento, certamente houve algum contato visual através de fotos em jornais, revistas, internet, cenas de filmes, TV, ou ainda, pelos antigos cartões-postais.”
 
Selecionamos 4 exemplos de filmes que já influenciaram milhões de turistas no mundo:
 
Comer, Rezar e Amar
Cenário: Itália, Índia e Bali
Depois de uma separação, a protagonista resolve visitar três lugares onde pudesse refletir sobre alguns aspectos de sua vida. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu italiano e engordou os onze quilos mais prazerosos da vida. Na Índia dedicou-se à espiritualidade e viajou com novos amigos, uma guru indiana e um caubói americano, por quatro meses. Já em Bali, praticou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina, tornando-se discípula de um velho xamã e se apaixonando inesperadamente. Com ironia, humor e inteligência, o filme é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pela própria felicidade e parar de viver conforme os ideais da sociedade.
 
UP - Altas Aventuras
Cenário: Monte Roraima - Brasil, Venezuela e Guiana
O filme é uma grande aventura pela América do Sul e mostra cenários como um “Paraíso das cachoeiras” e faz alusão a um sonho trazido pela infância, o que toca ainda mais seu espectador.
 
O Diabo Veste Prada
Cenário: Nova York
O filme mostra inúmeros cenários de nova Iorque e toca quem o assiste por trazer a toda um pouco da parte glamorosa da moda.
 
Esqueceram de mim II
Cenário: Nova York
Um dos mais clássicos do cinema internacional, nem precisamos citar que o filme toca o público pela história de uma criança sozinha em Nova York.
 
Para se aprofundar mais sobre o turismo aproveite nossa novo MBA Gestão de Turismo e Hospitalidade, conheça!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar