E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Realidade Multiplataforma

24/10/2014 Por: Editorial Dom Bosco
Técnologia Multiplataforma

Se a propaganda é a alma do negócio, nada é mais importante do que divulgar seu produto na internet. Ter um site de sua marca deixou de ser apenas um detalhe e passou a ser um pilar que sustenta sua imagem na rede, 24 horas por dia.

 
Afinal, em dias atuais, quase todas as pessoas tem acesso à internet de alguma forma, seja pelo computador ou celular. Pensando nisso, o grande destaque da atualidade são sites inteligentes que conseguem se adaptar às diferentes plataformas que existem.

 
Falamos com a Prime Beam, que é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas multiplataforma, que nos explicou o que são Sistemas ou Sites Multiplataforma:

“Com o desejo dos usuários em usarem aplicativos em qualquer lugar e a partir de diferentes tipos de dispositivos computacionais, surge a necessidade de que aplicações sejam desenvolvidas para todos eles, independente de características de dispositivos de entrada/saída, de sistema operacional utilizado, de tecnologias para desenvolvimento das aplicações, ou de forma de acesso à aplicação”, afirmou Jorge Danilo, porta voz da empresa.


Ou seja, um site responsivo de adapta seu layout de acordo com plataforma em que ele é acessado.
Segundo o IBOPE, 52 milhões de brasileiros tem acesso à internet pelo celular, tornando essa flexibilidade extremamente importante, principalmente, para organizações que vivem exclusivamente da web, como empresas de e-commerce que é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, resumindo: mobile e-commerce.


Ainda, segundo Jorge, além da preferência dos usuários pelo sites mobile, as vantagens de sites multiplataforma são:

- Acessível para todo tipo de dispositivo (celular, tablet notebook, desktop, smartTV);
- Um único site que se adapta automaticamente;
- Possibilidade de redimensionar textos e fotos para facilitar a leitura em telas
pequenas;
- Evita conteúdo duplicado que prejudica os mecanismos de busca, podendo gerar penalizações;
- Proporciona ótima experiência para todos os usuários do site;
- Pode ser aplicado em sites estáticos ou dinâmicos;

 
Concluímos que ao utilizar um sistema responsivo em seu site ou sistema web não é uma questão de modismo ou de usar a tecnologia mais recente para estar na "crista da onda".


O sistemas responsivos prezam por um novo tipo de público, que usa celulares e tablets para acessar a internet, além é claro de atender os usuários de notebooks ou desktops.


O objetivo principal dessa tecnologia é facilitar a vida do seu cliente, tornar a informação acessível de forma rápida, simples, elegante e atraente.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar