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Regras do jornalismo para Marketing de Conteúdo

19/12/2014 Por: Editorial Dom Bosco


O Marketing de Conteúdo é a solução para empresas que querem divulgar seu site através de buscas orgânicas, em outras palavras, a criação de conteúdo é o novo SEO.
 
Entretanto, não é somente a criação de textos com palavras-chave que vão direcionar as pesquisas para seu site. É necessário se tornar um verdadeiro editor e aprimorar sua habilidade escrita e ter engajamentos nas técnicas do jornalismo.
 
Pensando nisso, listamos algumas dicas do jornalismo que podem ser aplicadas em seu website.
 
Pesquisa
Para criar conteúdo relevante para a vida das pessoas é necessário sair do escritório em busca de fontes e histórias exclusivas. Diversifique e crie seu próprio conteúdo de forma diferenciada e contribua com informações valiosas em seu ramo, mesmo que sejam seus concorrentes. Dessa forma, seu site se tornará referência.
 
Pirâmide invertida
Uma das primeiras coisas que se aprende no curso de jornalismo é usar a famosa pirâmide invertida. A técnica se baseia em organizar as suas ideias, colocando as mais importantes em primeiro lugar e, em seguida, fornece mais detalhes.
Resumindo: informe ao seu visitante a grande imagem do que você quer dizer, depois explique ao longo do texto.
 
Lead em primeiro lugar
É necessário captar a atenção do cliente logo no primeiro parágrafo. Se ele não se interessa pelo lead, não lerá o resto do texto e de nada adiantará seus esforços.
Para ter um bom lead, ele precisa ser criativo, conciso, chamativo, alarmante, cativante e expressar o resumo do assunto que você quer abordar no corpo do texto.
 
Sem encher linguiça
Um texto de Marketing de Conteúdo precisa ser eficiente, intenso e prático. Hoje em dia, as pessoas não têm muito tempo disponível para ler grandes artigos, portanto, quando se trata de conteúdo, menos é mais.
Tenha foco no assunto. Leia seu texto e vá resumindo as partes que ficaram grandes demais, sem perder a essência.
 
Fontes
Para dar interesse ao seu artigo é necessário ir atrás de fontes. Além disso, os usuários irão dar mais credibilidade quando um assunto é abordado por um especialista no assunto
 
Brainstorming
Não importa qual é o seu ramo, é necessário colocar a criatividade em ação quando se trata de criação de pautas. Para criação de conteúdos de qualidade, você precisa cavar fundo em busca dos mais diversos temas.
Sendo assim é necessário ser um líder de pensamento ou ninguém vai se importar com o que você tem a dizer. Líderes de SEO são pessoas que fornecem conteúdo valioso para aqueles que estão interessados em aprender.
 
Conhecer o público
Um dos pontos mais importantes é conhecer seu público. Depois de identificá-los, molde seus textos e artigos de acordo com a linguagem que esse público usa e suas preferências. Ler comentários pode ser de grande ajuda.
 
Palavras-chave não é tudo
É muito importante que seu texto possua as palavras certas para serem descobertas pelas principais ferramentas de busca, porém, não se trata apenas disso.
Trata-se de desenvolver uma marca e dizer coisas que valham a pena ser ouvidas, se focar nesse objetivo, irá atrair usuários fieis e construir uma verdadeira comunidade poderosa.


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