E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba como desenvolver um perfil de liderança

11/08/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Saiba como desenvolver um perfil de liderança

Uma habilidade bastante valorizada e requisitada pelas empresas, a liderança, para ser bem desenvolvida, precisa de muita prática e automotivação. De acordo com o co-fundador da Runrun.it, Antonio Carlos Soares, o líder é aquele que motiva e inspira os colaboradores e traça metas para ajudar no crescimento da empresa.
 
 
Além disso, para desenvolver o lado líder, o profissional deve investir em capacitação por meio de cursos de pós-graduação em liderança, deve ter engajamento, entusiasmo e ter espírito empreendedor para, assim, oferecer novas soluções para a organização. Veja, a seguir, dicas para desenvolver a liderança:

 
 
1.Invista em mais conhecimento
Segundo a diretora de pessoas, projeto e gestão do Instituto Aquila, Fernanda Abreu, para liderar as pessoas precisam ver no profissional aquilo que elas não têm, como alguns conhecimentos. Investir em cursos de especialização em liderança e viagens são caminhos para adquirir mais experiências.

 
 
2.Foco
É importante saber aonde quer chegar, e como vai alcançar suas metas pessoais e da empresa. Ter as metas bem estabelecidas e alinhadas ajuda e estimula a equipe. "Procure ter objetivos de curto, médio e longo prazo", conta Fernanda.

 
 
3.Mantenha a organização
Manter a organização, de acordo com a diretora, agiliza e facilita o trabalho, principalmente se envolver um grupo. Para ser líder, é preciso ser organizado, pois pessoas organizadas sabem onde estão as anotações, documentos, planilhas, dados que oferecem economia de tempo para a equipe, conta Fernanda.

 
 
4.Ouça os outros colaboradores
Inclua as outras pessoas na elaboração das estratégias da equipe e procure ouvir suas ideias. "O líder só irá impor respeito se respeitar seus liderados", explica Fernanda.  

 
 
5.Avaliação da equipe
Reconheça as habilidades das pessoas e incentive-as, fazendo as mudanças necessárias para avançar nos projetos. Você pode usar a técnica do coaching individual, conversando com cada integrante da equipe.
 
 
 
Quer aprender mais sobre liderança? Então conheça os cursos de pós-graduação online em gestão empreendedora de empresas e liderança, MBA online em Gestão de Estratégia Empresarial e MBA online em Gestão de Pessoas e Liderança.
 

 
Com informações de Portal Administradores e Endeavor
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar