E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba como impulsionar sua carreira em 2016

23/12/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Saiba como impulsionar sua carreira em 2016

Você já pensou como serão os seus planos profissionais para 2016? Investir na carreira profissional é uma necessidade constante, já que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, por isso, ter um diferencial se torna um fator de destaque. Uma das estratégias para se tornar único, é construir uma "marca pessoal".

 
Para isso é necessário ter pleno entendimento das suas melhores competências, dos talentos e das características que o diferenciam dos outros profissionais. Para saber como alavancar a sua carreira em 2016, acompanhe essas dicas da Catho Online:


 
 
 
1. Identifique os seus pontos fortes e trabalhe para aprimorá-los
 
Para se destacar, é necessário saber o que te diferencia dos outros profissionais. Identifique quais são os seus pontos fortes e dedique-se ao máximo para melhorá-los. Caso você não consiga, peça feedback aos seus colegas, sobre as habilidades únicas que eles enxergam em você.


 
 
 
2. Conecte os talentos à sua "marca pessoal"
 
Suas melhores características precisam estar exibidas nas principais redes sociais e nos serviços de busca para que todos o conheçam. Para isso, faça uma pesquisa na Internet para saber se os atributos relacionados à sua imagem estão de acordo com os seus objetivos de construção da sua marca, que deve ser marcante e única.



 
 
3. Seja autêntico
 
Não crie uma imagem que não retrate quem você é. O mercado de trabalho tem espaço para todos os tipos de profissionais, portanto seja sempre você mesmo. O trabalho de marca pessoal deve ser moldado completamente às características pessoais de cada um.



 
 
4. Use o seu poder de influência
 
Saiba influenciar positivamente a vida das pessoas que conhece e use o seu networking com inteligência. Mas tenha cuidado: seja sempre interessante, sem ser interesseiro.


 
 
5. Exponha-se
 
Torne a sua marca reconhecida ao participar de eventos, pois isso abrirá portas inimagináveis, além da possibilidade de firmar parcerias e novos negócios.

 
 
Com informações de Catho
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar