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Saiba como investir em anúncios no Facebook

23/06/2016 Por: Vanessa Cagliari

Saiba como investir em anúncios no Facebook


A presença dos brasileiros no Facebook é tão forte que as marcas que pretendem alcançar seu público alvo deve estar presentes nessa rede. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, 92 milhões de brasileiros acessam a plataforma mensalmente.


 
De acordo com Camila Porto, autora do livro "Facebook Marketing", ao contrário do que muitos pensam, o Facebook não foi feito para vender produtos, gratuitamente. Por ser uma rede social, a plataforma foi feita para produzir conteúdo relevante para o público da marca e para interagir com as pessoas.


 
Entretanto, ainda assim, é possível desenvolver anúncios e atingir um público que deseja comprar produtos e serviços. "Para atingir o público que você deseja, é preciso investir, mas a vantagem do Facebook é que dá para conseguir ótimos resultados investindo pouco", conta Camila. Veja dicas da especialista para investir em anúncios na rede social.

 
 
Planejamento
Antes de criar anúncios para a rede social, é preciso traçar um planejamento que defina bem o tipo de linguagem, público e objetivo da campanha. De acordo com Camila, no caso do Facebook, é possível criar anúncios para gerar curtidas, captar leads e vender produtos.


O ideal é que seja dado um tempo de 24 horas antes da primeira análise do anúncio. "Estabeleça um plano e siga-o, mas se não houver nenhum sucesso, tenha a coragem de mudar, pois a grande vantagem de anunciar nas redes sociais é a possibilidade de parar o anúncio", explica a especialista.

 
 
Segmentação da audiência
"Quando mais segmentado for um anúncio no Facebook, mas o dinheiro será valorizado", explica Camila Porto. Por mais que o produto possa ser comprado por qualquer pessoa, cada campanha deve ser focada em um específico público.

 
 
Oferecer conteúdo relevante
Segundo a especialista, as pessoas entram no Facebook para se relacionar e, por isso é importante oferecer conteúdo relevante e de qualidade. O principal ponto que deve ser levado em consideração é que toda marca oferece um serviço, por isso é importante buscar sempre o engajamento promovendo enquetes e usando linguagem adequada, por exemplo.


 
 
Mensurar os resultados
Além de segmentar o público e oferecer conteúdo ajustado, é preciso mensurar os resultados. Acompanhe quantos cliques, curtidas e vendas foram geradas em função do anúncio, aconselha Camila. "Faça testes, inove e tenha sempre um modelo de anúncio padrão para determinar quais as diferenças de cada anúncio que foram determinantes para o bom resultado, assim, em pouco tempo você descobre o jeito certo de anunciar", destaca.


 
 
Manter o foco
Por fim, a especialista indica que para alcançar resultados positivos é preciso estudar, fazer testes, estar focado em vencer os concorrentes e conquistar o público. "Os anúncios do Facebook não devem ser vistos como máquinas de vendas", conclui. 


 
 
>Saiba mais: Como tornar o Facebook da sua empresa mais focado em vendas.
 
 


 
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Com informações de AdNews
 
 


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